quarta-feira, 7 de março de 2012

Quando penso que sou fraco, ai é que sou forte.

Nossa gente estou tão desanimada esses dias, até mesmo com a RA que não sai do lugar. Dos 40 Kg que emagreci engordei 8 Kg e não consigo eliminar. Uma hora emagreço 2, depois engordo 1, depois emagreço 0,500, e assim vai, sei que não estou desanimada só por isso é claro existem outros fatores também. O fato de estar sem o controle habitual me incomoda bastante e querendo consertar eu acabo estragando. Essa luta é pra vida toda todos sabem né? Não adianta achar que é só emagrecer e pronto é contínuo e pra sempre. O que acontece também é que nem sempre estamos com o emocional legal pra enfrentarmos tudo que aparece, eis o agravante. Portanto apesar de toda minha experiênçia com a obesidade, com os quilos eliminados, a manutenção temporária e saber de cor e salteado o que um obeso passa ainda levo muitos tombos e estou aqui falando disso normalmente, pois não gosto de passar uma imagem de perfeição, de que estou livre de tudo e que comigo nada acontece, que sou a SUPER SANDRA, porque isso não é verdade. Ainda tenho muito chão pela frente e sou uma simples mortal. Claro que estar aqui me faz muito bem, sei que posso ajudar muita gente que está começando porque sei de cada dificuldade, sei de cada lágrima, sei de cada obstáculo e sei também do quão importante é estarmos unidos aqui, com um só propósito, o de ter uma vida plena e vitoriosa e mostrar pra nós mesmos que somos capazes. Como temos necessidade disso! De provar pra nós mesmos nossa capacidade.

Estou vendo muitas amigas no orkut e blog que engordaram novamente e estão passando uma grande luta, estão descrentes  e precisando de ajuda. Acho que não é fácil mesmo, mas uma vez gordinha ou gordinho sempre haverá a possibilidade de engordar novamente se a pessoa não se cuidar. Essa é a realidade.
Quero dizer também que tudo na vida é uma questão de escolha. Se escolhemos lutar por nós, vamos lutar e isso é ser CORAJOSO, é ser  OUSADO. Seria muito fácil entregar os pontos, mas eu vou lutar até que meu tempo nessa terra tenha acabado. Vou continuar tentando melhorar a cada dia, POR MIM em 1° lugar. Espero que apesar das dificuldades não venhamos a desistir de vez. As vezes parar um tempo pode até ser necessário, mas não para sempre. Bjos




27 comentários:

Carla disse...

O.a querida e linda,já te disse que te acho linda? Pois e se nao disse estou dizendo agora, acho vc linda e nem de longe vc parece ser vô tao jovem assim. Sandra pois e amiga, nos somos seres humanos e mortais, todos temos direito a recaída, mais vc falou bem, somos capazes se realmente quisermos de voltar a fazer as coisas que sabemos que pra nos e o certo, tudo e uma questão de tempo e opinião, mais eu já percebi que quando nao estamos bem por dentro, as coisas por fora nao fluem bem, mais espero e desejo que tudo que esta te desanimando seja resolvido, e vc volte com tudo pras suas conquistas. beijos querida.

mellzinha@gmail.com disse...

Gostei do seu post. É muito bom vc compartilhar qual é a verdade do momento. É uma luta diária para todas nós que temos o mesmo objetivo. Não é fácil, ninguém nunca disse que é, né? E o pós emagrecimento, é bem mais difícil, manter é uma disciplina pra vida toda. Espero que essa fase desanimadora passe logo e que vc nunca perca a fé e a determinação.

Anônimo disse...

"Não é a força do gotejar da água que fura a pedra, mas sim a persistência incansável desta ação."
Ivan Teorilang

BJUS, Força flor!

Diário de uma Futura Ex-gordinha disse...

Que ótimo o seu incentivo!
Isso é muito bom pra quem está começando, assim como eu!!

Parabéns!

Sy disse...

amei seu post tb to assim e tao dificil tem hora que impaca mais nao podemos desistir e seguir em frente antes cair e levantar do que cair e ficar la longos anos vendo tudo passar sem fazer nada nehhhhh amei vc disse simplismente tudo nele e melhor sempre amei sua sinceridade pois mostra que tds enfrenta o mesmo problema o que muda sao apenas as atitude que cada um toma bjussssss

Alles disse...

É assim mesmo Sandra, as vezes dá um desespero e parece que esquecemos tudo que levamos anos aprendendo. Certeza que é só uma fase! Pque NÃO esquecemos tudo que aprendemos, só loquiamos de vez em quando :) Já ja vc volta nos trilhos. Abraço

Carol 2012 o ano da mudança.... disse...

eu mesma,sandra emagreci 18k no vp,parei de ir em um ano engordei 13k não é fácil,mas nós vamos conseguir...seu blog é visiante todos os dias eu leio,,,bjs.

Monica Ferra disse...

Oi amiga! Adorei o seu post. É muito fácil emagrecer, o mais difícil é manter o peso.Por isso precisamos estar bem atentas pra não tropeçar e chutar o balde porque os contratempos da vida nos levam naturalmente a cometer erros que irão refletir na balança.
bjussssss

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Adorei seu post, pq retrata exatamente como me sinto, muitas vezes desanimada em reduzir o que adquiri.
Mas, temos que continuar sempre na luta, mesmo com os altos e baixos.
Você é vencedora, segue firme!
beijos

deia veloso emagrecimento disse...

olha amiga de vez em quando agente fica assim mesmo,mais você já é uma vitoriosa, vc é um exemplo sim para nós que estamos na luta , de superação ,que mesmo assim não desistiu e continua firme ,linda e vitoriosa !
Ja estou bem melhor , a minha pressão subiu devido ao stress pela cirurgia de Evelin,mais graças a Deus ja normalizou agora esta ótima , bjs e que Deus te ilumine nesta caminhada!

Mel disse...

Tou torcendo por vc!
Beijão,
Mel

DALMA PLACIDIO disse...

NOSSA QUE LINDO , EU CONCORDO PLENAMENTE COM VC JUNTOS SOMOS MELHORES BJS!

Wanessa Francielle disse...

Oi Sandra. Desanimar é normal, eu tbm já passei por isso. É só uma fase, vai ver que logo passa e vc volta a emagrecer de novo.

Milena Sena disse...

POXA...POSSO COPIAR ESSE POST NA ÍNTEGRA?EU TBM TÔ EMPACADA AQUI!!
ENGORDEI 2 QUILOS NO CARNAVAL E TÁ DOSE MANDAR ELES EMBORA.LUTANDO JUNTAS SOMOS MAIS FORTES,E É AQUI Q ENCONTRO PESSOAS COMO VC SANDRA Q FALAM E DESABAFAM ASSUNTOS Q SÓ NÓS Q SABAMOS O QUÃO EMPORTANTES SÃO PARA NÓS.
BJS E MUITA DETERMINAÇÃO PRA VC LINDA!!!!!!!!

Blog da Deby disse...

Amei o seu post, muito show!!!

Não desanime nunca, vc é muito maior que tudo isso...

Parabéns por sua força e perseverança...

Bjusss e sucesso!!!

Deby

Marta Maranhão disse...

Vc é linda , e desanimar é aceitavel, levanta a cabeça e começa tudo de novo...mais conquistando o melhor , bjs...Vitoriosaaaaaaa

Desabafo.com disse...

é Sandra ta muito difícil e sempre será eu ainda tô no começo me sinto desanimada também mas tento não colocar muito na cabeça vivo de pequenas metas e vou tentando cumpri-las . beijinhos keila .

Borbozinha disse...

Linda não fiques assim ,sabias que ansiedade engorda né por isso bola pra frente e xô baixo astral bjinhos!

Simone Gomes disse...

Nossa que post lindo. Parece que vc está falando de mim,(menos a parte dos 40kg.rs)da minha história e do momento desanimo e turbulento que estou vivendo. Mas desanima não, porque preciso de vc. Mudando de assunto concordo com a Carla, vc é linda e não parece ser avó.Bjks e obrigada por palavras tão carinhosas.Bjks

Wanessa disse...

Olá Sandra,

Eu te entendo. Também quero muito emagrecer e tenho consciência de que não estou fazendo nada para alcançar isso.

Ano passado emagreci 5 quilos e engordei novamente entre dezembro e fevereiro.

Coloco a culpa na minha vida profissional, pois, trabalho muito e não tenho horário pra comer... e na maioria das vezes também não tenho alimentos ideais à mão e não tenho também tempo de fazer atividade fisica sabe.... blá, blá, blá!

São tantas coisas nesta nossa vida... muitas dessas coisas vemos como obstáculo, né?

Mas, não desista... e se permita errar, pois somos humanos... o importante é recomeçar SEMPRE.

Feliz dia Internacional da Mulher!

Parabéns e beijos!!!!!

Wanessa

www.belezapedagogica.blogspot.com

Adriana-Nasci pra Vencer!!! disse...

Oi Sandra,
Amiga estou quase chorando pq tudo o que vc disse nesse post é o que estou sentindo no momento,ontem mesmo cheguei a postar sobre o meu desânimo... é muito difícil dizer Não pras coisas que mais gostamos e o pior, é saber que mesmo depois de magra ainda vamos ter que dizer Não
Estamos juntas Amiga, sempre conte comigo,tá? Pq sei que posso contar com vc!!! Depois que comecei com a minha RA e criei o meu blog, vi que não estou só perdendo peso mais tô ganhando Amigas,e isso mi deixa muito feliz!!!!
Beijussssssssss

Lully... tatú... disse...

nossa miga...

tb tô assim, brigando com a RA e pior... decepcionada comigo!!!

força pra gente pq quem perde com esse desânimo somos nós!!!

não nos gostamos gordas e isso é um fato!!!

portanto bóra mudar né!!!

desistir??? jámé... isso acarretaria mais uns dez kilotes hihihi

bjoka e tamojunto!!!

Monica Ferra disse...

Oi Amiga lindona! Passei pra te desejar um lindo dia da mulher, e com tudo que temos direito, mas sem jacadas! bjusssssssssss

Lugreen disse...

Oi Mulher maravilhosa,vitoriosa e virtuosa!

Parabéns pelo nosso dia!
Amore li seu post e concordo que não é fácil...mas uma coisa nesse ano Deus tem ministrado em meu coração: para fome fisica: alimentos saudaveis, para a fome emocional: os pés de Jesus...só Ele tem o alimento que nos nutre,consola,sustenta,fortalece.
A oração é a melhor escolha!
Somos para sempre gordas em recuperação...as celulas estão aí no nosso corpo,murchas,desinchadas,mas não sumiram estão aí...preparadas para qquando dermos mole, elas darem duro..
E assim como vc que emagreceu 40 kg...e eu que tinha emagrecido 15 kg e engordei 10Kg de novo...
Só temos uma escolha: colocar de uma vezz por todas em nossa mente que é para sempre!Exercicios e alimentação saudavel!
Vc é linda, por dentro e por fora!
E vai conseguir magrelar esses quilos que faltam para alcançar sua meta!
Tamos juntas!
Orando umas pelas outras, no amor e na graça de Jesus!
bjos e bora magrelar!

Anônimo disse...

querida amiga, vc é humana, e de carne e osso, ne?? é normal, esse desanimo, e angustia... afinal, nao somos perfeitas! somos , mae, esposa, mulher, filha, amiga, trabalhadora... imagina, quanta coisa, pra virrmos 10 em 1? hehehe... eu tambem ando num desanimo só sabe... mesmo fazendo a dieta da proteina, os kilos, estao meio empacados aqui! affff... ora eu perco, ora eu empaco... as roupas estao largas, mas o peso, nao se mexe ... é fogo mesmo, te entendo! mas vamos ser firmes, que tudo pra Deus é possivel, eu creio! boa sorte pra nos, e Deus esta no comando!

Desabafo.com disse...

OLA MINHA LINDA ,OBRIGADA PELO RECADINHO MAS MINHA VIAGEM É SÓ DIA 25 DE MARÇO ! BEIJINHOS E TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA KE .

Meu emagrecimento disse...

Oi amiga.
Essa foto diz tudo, por isso é tão bom ter um blog.
Ajuda a desabafar e retirar as coisas ruins de dentro de nossa mente.

Sou tua fã número 1 Sandra.
Tanta determinação não é para qualquer um.

Situações extremas sempre geram um certo nervoso e abalam nossos pilares, mas sei que tu vai sair rapidinho disso.

Não esquece que tu é um exemplo de vida.
Beijinhos