quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nova Postura diante da comida.

Olá pessoal como vão vocês? Espero que estejam todos bem e magrinhos rsrs

Uma atitude que foi muito difícil pra mim quando iniciei minha RA era estar diante de guloseimas, uma mesa farta de café por exemplo, não conseguia ficar sem repetir, parecia que para sentir o gosto de verdade tinha que comer mais de uma vez. Então essa foi uma das primeiras coisas que tentei mudar. Comer, só uma vez. O 2°, 3° e por ai vai vão ter o mesmo gosto do 1° só que com uma diferença, eu vou engordar. Se eu como devagar saboreando o alimento e já com a cabeça preparada " é só uma vez" não vou precisar repetir nada. Depois do 3° pedaço por exemplo nem o gosto mais se sente, ai já passa para compulsão. Passei várias vezes por isso, começar e não conseguir parar. Doce, salgado, salgado, doce e o círculo vicioso está formado. Desde que me conheço por gente sofria com isso. É muito complicado porque quem já sofreu de compulsão alimentar pode por uma questão de segundos se ver de novo em meio ao descontrole. Portanto é ficar atento aos sinais que o nosso corpo dá e ter estratégias montadas para evitar o estrago.
Dicas:
- Deixar frutas lavadas e embaladas em papel filme na geladeira
- Gelatina 
- Suco zero
- Queijo branco
- Palitinhos de cenoura
- Água
- Biscoito integral
Enfim o que precisamos fazer é montar um verdadeiro ataque contra os excessos. Se estamos bem alimentados, e hidratados é bem menos provável que a compulsão apareça.

 Estou recebendo muitos elogios, tá todo mundo gostando muito do blog dizendo que tá lindo e  organizado. Quero agradecer a todos e quero também que saibam que tento ao máximo melhorar  no que posso para fazer com que vocês se sintam bem a vontade por aqui. Aprendi a mexer sozinha, mexendo aqui e ali, quebrando a cabeça, errando e acertando rsrs mas no final sempre vale a pena. Uma amiga perguntou como se faz pra colocar a pesagem ou textos de lado. Vou explicar aqui como eu faço, se tem outras maneiras eu ainda não descobri rsrs