sexta-feira, 22 de agosto de 2014

"O Poder de Transformar"

Olá meninas como vão vocês? Espero que bem.

Estive pensando muito esses dias em como melhorar, em como me manter mais focada, em como lutar mais por mim, em como me amar mais, e descobri que esse poder eu tenho em mãos. Nós temos o poder de transformar dificuldades em gatilho para seguir em frente, nós podemos sim fazer a diferença desde que verdadeiramente busquemos isso. É uma luta individual, minha, sua, nossa pra sempre.
Eu por exemplo nunca tive uma rotina de cuidados comigo mesma. Quando era mais nova, antes de me casar não aprendi isso, tipo: você tem que cuidar da alimentação, fazer exercícios, tomar muita água, cuidar de você, era normal comer muito e sem cuidados. Comíamos doces antes do almoço, não tínhamos hábitos de comer verduras e legumes, fazer as refeições nos horários certos e tudo era permitido. Me lembro até dos doces que minha mãe escondia para alguém que não havia comido, e eu esperava ela dormir e ia procurar pra comer. Sempre achava e sempre comia.
Fui aprender a ter uma rotina certinha depois que comecei a fazer RA aos 39 anos, ou seja quase 40 anos comendo errado, e sem uma atividade física. Bom, eu passei os melhores 6 anos da minha vida fazendo RA e me cuidando,  e além de tudo saber que minha saúde ia bem era maravilhoso.
Hoje me pergunto, porque permiti que todos esses quilos voltassem? E porque desaprendi tudo que havia conquistado? Não é estranho isso? Depois de eliminar 40 Kg e engordar quase tudo novamente, não consigo não me fazer essa pergunta, e agora parece tudo bem mais difícil.
Sei que posso transformar o meu corpo novamente, posso me reprogramar, posso fazer o que quiser, mas preciso buscar essa força, porque sei que ela existe aqui dentro de mim em algum lugar, só preciso encontrá-la. Preciso educar minha mente, NÃO vou desistir.

Amanhã tenho um churrasco pra ir na hora do almoço e todos os dias haverão festas, eventos, solenidades, aniversários e tantas outras coisas. Nós precisamos e podemos transformar a nossa mente, pois só assim nosso corpo será completamente renovado e transformado. Bjos!