sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Saudades daqui!

Olá pessoal como vão?

Eu estou bem e agora só mantendo o peso de 70Kg depois da cirurgia. Dia 06/09/16 completei 1 ano e 6 meses de cirurgia e graças a Deus estou muito bem.
As vezes penso em excluir esse blog, mas ao mesmo tempo fico com dó pois tem a minha trajetória por aqui desde 2007 quando iniciei minha reeducação alimentar e pra falar a verdade é muito amor envolvido com isso aqui. Depois das páginas do facebook são poucos os blogs que ainda se mantem ativos né? Mas enfim continuarei por aqui mesmo parecendo que ninguém vai ler rs
Um abraço a todos!



domingo, 22 de maio de 2016

Vida pós Gastroplastia

Olá amigos como vão?

Hoje depois de 1 ano e 2 meses de cirurgia me recordo de todo o processo que passei desde o começo. Foram 6 meses de exames e muita ansiedade. Depois de todos os laudos prontos marquei a cirurgia para 07/01/15, só que depois de fazer a endoscopia descobri que estava com Hpylori. Fiz o tratamento e remarquei a cirurgia para 06/03/15 e graças a Deus deu tudo certo.
Confesso que não é fácil e o primeiro mês é muuuuuuuuuuuito complicado, pra mim foi. Não tive problemas com dores, fiquei super bem mas a vontade de mastigar era muito grande e também sentia fome. Passados os primeiros 21 dias as coisas começaram a ficar "normais"rs e ai podendo comer um biscoito molhado no leite e sopas mais cremosas ficou bem melhor. Segui a risca o que a médica falava e no primeiro mês se foram 15Kg. depois fui me alimentando melhor a cada dia, nunca passei mal com nada nem entalei. Me sinto normal e parece que nem fiz cirurgia. Já se foram 43 Kg ao todo e estou muito feliz. Para quem pensa que é fácil se engana viu? Não é. Se voltar a comer errado vai engordar tudo de novo, tem que mudar a cabeça e se exercitar porque quem foi operado foi o estômago e não a cabeça. Hoje tenho plena certeza que se eu não me cuidar eu engordo tudo novamente e não quero nunca mais passar por isso. Agradeço a Deus por esse presente e vou fazer de tudo para conservá-lo. Bjos


sexta-feira, 6 de maio de 2016

1 ano e 2 meses de Bariátrica

Olá meninas, isso aqui tá um paradeiro né? Depois que o Face apareceu e as pessoas fizeram suas páginas isso aqui tá osso rs, mas eu gosto daqui viu? Bom, mesmo que poucas pessoas comentem eu adoro escrever aqui afinal já são 9 anos de Blog.

Estou muito feliz com meu resultado pós cirúrgico, foram ao  todo 45Kg eliminados, não tenho mais artrite reumatóide, não tenho mais inchaço nas pernas e nem dores, não tenho mais dificuldade nenhuma de nada, pelo contrário agora está tudo muito melhor.
Atualmente estou estabilizada no peso e como de tudo, mas é tudo mesmo carne, frango, arroz e feijão, todo tipo de frutas e legumes inclusive laranja e tangerina com bagaço. Nunca entalei, vomitei ou passei mal graças a Deus.
Hoje eu não gosto mais de doces, como só um pouquinho e vez em quando, e o leite também não sou muito chegada mas queijo eu continuo gostando muito. Evito frituras, refrigerantes e massa branca, mas porque sei que não faz bem nenhum e  também não me faz falta. Continuo em falta com a atividade física pois faço caminhadas de vez em quando e preciso me disciplinar quanto a isso. 
Meus exames estão ótimos e minha saúde 100%, estou muito feliz e grata a Deus por essa nova chance na minha vida.
Quero desejar a todas um FELIZ DIA DAS MÃES e desejar que o Senhor Jesus renove nossas forças nos dando sabedoria para continuar nossa caminhada. Louvo a Deus por ser mãe e amo muito meus filhos. Bjos e até a próxima.

Peso Atual:
70,0 Kg



domingo, 21 de fevereiro de 2016

Resumo da Semana

Olá meninas tudo bem com vocês?
Bom minha semana foi ótima, claro que precisando colocar algumas coisas nos eixos mas tudo tranquilo. Preciso recomeçar minha caminhada que por causa do feriado de carnaval acabei deixando de lado, acordando mais tarde todos os dias e deixando a preguiça vencer, mas se Deus quiser amanhã recomeçando do zero.
Minha alimentação também precisando de ajustes, inclusive estou com um nutrólogo marcado para março para resolver esse assunto, pois não sei a quantidade certa de calorias que preciso ingerir. Por causa da cirurgia tudo mudou. 

Tive festa de 15 anos da sobrinha do meu marido na semana passada e reformei um outro vestido para a ocasião. Agora é assim sempre reformando rs. Está chegando 1 ano de aniversário da minha cirurgia e estou muito feliz!
No mais um abraço!





segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

11 Meses de vida nova!

Olá meninas como vão?

Bom,  nesse sábado 06/02/16 completei onze meses de operada e quase 43 Kg eliminados para sempre. Estou muito feliz com meus resultados e minha saúde agradece.

Fiquei 1 ano com artrite crônica, tomando vários medicamentos por dia e fui curada graças a Deus!
Minhas pernas tinham um inchaço permanente, já tinha mais de 6 meses que elas não desinchavam e agora estou curada graças a Deus!
Vivia mal humorada, triste e depressiva e agora estou curada graças a Deus!
Minha pressão já oscilava, colesterol e triglicérides altos, e eu já não dava conta nem de andar direito, de fazer coisas simples como cortar as unhas e enfim são muitos os problemas e os desconfortos que a obesidade trás que não quero nunca mais pra minha vida. Hoje sou outra pessoa e com certeza eu faria tudo de novo, não me arrependo de absolutamente nada.
Agradeço a Deus todos os dias por essa nova vida e por ter me dado uma nova chance. Bjos a todas!



Peso Atual: 70,4 Kg

sábado, 30 de janeiro de 2016

Férias!

Olá amigas como vão?
Eu cheguei de viagem essa semana e depois de um bom descanso estou aqui para contar as novidades. Foi muito bom colocar short, biquíni, roupas coloridas de verão, depois de tanto tempo sem usar, a sensação de liberdade é grande, é maravilhoso!!
Estou muito feliz e realizada e tentando melhorar a cada dia.
Um lindo fim de semana a todas!
Peso Atual: 71,9Kg

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Saudadeeees

Olá minhas amigas queridas e companheiras de caminhada, que saudades desse espaço aqui viu? Minha vida está muito corrida mas de agora em diante vou fazer o possível para estar aqui um pouquinho com vocês ao menos 1 vez por semana, isso tudo aqui faz parte da minha vida e da minha luta contra o excesso de peso, tudo começou aqui em 2007.

Bom estou atualmente com quase 11 meses de operada e bem mais magra graças a Deus.
Operei em 06/03/15 com 112,5Kg e hoje estou com 72,0 Kg, um total de 40 Kg eliminados para honra e Glória do Senhor Jesus. Estou com anemia pois tive que parar com as vitaminas devido a uma alergia que tive, mas estou cuidando e está tudo bem. A atividade física ainda é um problema pois não tenho disciplina para tal, e decidi que esse ano vai ser o ano da mudança nesse quesito. No mais a alimentação está praticamente normal, como de tudo e evito claro doces, massas brancas, frituras e  refri.

Estou muito feliz com minha escolha e sei que preciso me cuidar sempre porque a cirurgia não é milagre, se vascilar e voltar a comer besteiras engorda novamente.

Um grande bjo  a todas e um 2016 cheio de paz e alegrias pra nós.



Peso Atual: 72,5 Kg

sábado, 19 de dezembro de 2015

De volta!!

Quase 10 meses de operada e muito feliz. Uma decisão que marcou e mudou a minha vida !! Um abraço a todos vocês.
PESO ATUAL: 72kg


terça-feira, 19 de maio de 2015

73 dias de operada.

Olá pessoal estou um pouco sumidinha né? Mas é muita coisa pra fazer que quase não sobra um tempinho, mas como toda boa blogueira não me esqueço de jeito nenhum daqui e nem de vocês.

Bom, passando pra atualizar minha vida e meu diário pós cirúrgico. Hoje estou com 73 dias de operada e 21Kg a menos graças a Deus, agora já estou liberada pra comer de tudo e não tudo rsrs
Fui a médica na semana passada e ela ficou muito feliz em me ver disse que sente orgulho de pacientes como eu que levam a coisa a sério e com responsabilidade, agora volto lá só em setembro para uma nova revisão. Os exames estão ok e a partir de agora tenho que tomar Centrum e citracal (cálcio), tomo tudo numa boa e sem partir o comprimido.
Graças a Deus eu vivo cada dia uma nova experiência e estou muito feliz com a minha decisão pela cirurgia, com certeza foi minha melhor escolha. Hoje me sinto outra mulher com a auto estima subindo a cada dia e muito feliz.


ESSA FOTO É DE ALGUNS DIAS ATRÁS. MINHA PRIMEIRA MONTAGEM.


ESSA FOTO FOI TIRADA DIA 16/05/15 COM 21kG ELIMINADOS APÓS A CIRÚRGIA.

Peso Atual: 91,1 Kg

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Como estou hoje?

40 dias de Cirurgia Bariátrica!

Olá minhas amadas princesas como vão? Adoro chegar aqui e ver os recadinhos de vocês viu?
Obrigada de coração, Anna Williams, você tão longe e sempre tão carinhosa comigo, obrigada mesmo por tudo. Cada amiga que fiz aqui nesses quase 9 anos de blog estão guardadas bem dentro do meu coração. Um abraço bem apertado a todas.

Bom, como estou hoje?
O pior já passou como se diz rs, esse primeiro mês é uma batalha. 15 dias só com líquidos, a partir do 16° cremoso e agora estou comendo praticamente de tudo só que amassado, e bem mastigado para depois engolir. Tive um probleminha de alergia depois da cirurgia, acho que foi efeito da anestesia e agora estou com um pouco de dificuldades por causa de intestino preso. Como a gente diminui consideravelmente a quantidade de fibras e água resulta nisso, mas agora já estou bem melhor e mais animada a cada dia, ver as roupas entrando novamente não tem preço.

A quem diga que a cirurgia bariátrica é o modo mais fácil e rápido para se perder peso, até que perder peso pode até ser mas mais fácil de jeito nenhum, só quem passa pela cirurgia sabe do que estou falando, tem que ser muito é forte e determinada, cabeça super bem preparada e mesmo assim ainda é difícil. As coisas na teoria são uma coisa, na prática é outra bem diferente.

Não me arrependo sabem porque? Na situação que eu me encontrava com 112,5 Kg, sem motivação, desanimada e me sentindo derrotada por ter engordado tudo de novo, só mesmo a cirurgia pra me fazer parar, penso que se eu não tivesse feito estaria hoje com 120, Kg, estava comendo compulsivamente todos os meus problemas e frustrações, esse era o caminho que eu tinha que seguir.

Eu hoje estou muito bem, feliz e certa que meu caminho será de muitas vitórias e alegrias, que daqui ha pouquinho estarei na minha meta de peso saudável, IMC saudável, praticando corrida e vivendo esse sonho de Deus pra mim. 

Emagreci 15Kg nesse primeiro mês. Muito feliz!!
Bjo a todas!

Peso Atual: 97,5 Kg