quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Obesidade masculina!

Olá pessoal como vão vocês?


Ando sempre refletindo sobre um monte de coisas e dentre tantas uma está me chamando mais a atênção ultimamente. A obesidade masculina. Tenho visto muitos homens acima do peso e com grau de obesidade bem elevada.


A verdade é que morrem muito mais homens no geral do que mulheres porque as mulheres são mais cuidadosas, procuram por médico a qualquer sinal de alerta. Então por causa de cuidados as mulheres acabam vivendo mais.


Na questão da obesidade e na questão de emagrecimento acho até alguns homens mais disciplinados e determinados do que algumas de nós. Talvez seja por não estarem tão próximos a cozinha, saem cedo para o trabalho e esse pouco contato acaba ajudando. Apesar do aumento da obesidade tanto em homens quanto em mulheres vejo que eles estão mais conscientes e querendo melhorar a cada dia.


Antigamente os cuidados com o corpo e a saúde eram preocupações basicamente de mulheres, hoje as coisas mudaram vejo que os homens estão mais cientes e preocupados com a saúde e consequentemente com o emagrecimento, e estão se cuidando mais. Exemplo disso são meus dois irmãos que emagreceram bastante e estão se cuidando. Um deles emagreceu 9 Kg e o outro 11 Kg, e agora estão procurando uma vida mais saudável. Acho que eles se animaram quando viram  minha mudança.


Então com esse post quero alertar a todos, porque todas nós temos homens em casa e devemos ajudá-los e também PARABENIZAR A TODOS OS HOMENS QUE TIVERAM A CORAGEM DE MUDAR E EXPERIMENTAR UMA NOVA VIDA.


Além dos meus irmãos quero parabenizar em especial nosso amigo de RA Brian L.H. Acho muito bonita a determinação que ele tem e o modo como encara esse desafio. Façam uma visitinha pra ele.
Um abraço!!





Hoje é aniversário do meu maridinho. Estamos há 27 anos juntos e já comemoramos muitos aniversários e se Deus quizer ainda vamos comemorar vários outros. Que Deus o abençoe ricamente!