quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ATITUDE!!!

Sete atitudes simples e eficientes para virar o jogo quando o assunto é atingir metas para uma vida saudável: 1 - Não fique ensaiando uma decisão. É normal imaginar o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode minar sua força de vontade. Depois de colocar a decisão em prática, percebe-se que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados. Exemplo: algumas pessoas desistem de praticar exercícios porque acham que será muito difícil levantar um pouco mais cedo. Na verdade, ao ultrapassar essa barreira verificam que os benefícios compensam o sacrifício. 2 - Foque na conquista. Ao mudar hábitos, pense no quanto você vai ganhar com isso, ao invés de pensar no que vai perder. Ao adotar hábitos saudáveis de alimentação, não se apavore imaginando como viver sem pastéis, batatas fritas ou brigadeiros. Pense que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança. 3 - Não seja radical. Se numa festa você exagerou no bolo, ou se deixou de se exercitar numa semana atípica, recupere-se rapidamente. Não é possível banir um grupo alimentar ou um alimento por muito tempo. O segredo não é a privação, mas saber escolher o tipo de proteína, carboidrato ou gordura que faz você perder peso sem passar fome. Exemplo: uma fatia de pão integral e uma fatia de pão branco possuem praticamente a mesma quantidade de calorias. Entretanto, o pão integral tem carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente, ajudando a manter a saciedade por mais tempo. 4 - Controle suas emoções. Quando alguma esfera da vida não está bem, procure encontrar uma solução satisfatória. Nos momentos difíceis é comum modificar rotinas saudáveis como forma de atenuar o estresse. Tenha calma nessa hora, pois é preciso estar bem emocionalmente para conseguir mudar alguma coisa para melhor. 6 - Comemore cada bom resultado. Se você emagreceu um quilo em um período, mas gostaria de ter emagrecido mais, não desanime e comemore. Afinal, para eliminar dois quilos, é necessário primeiro perder um quilo. O passo seguinte deverá ser de dedicação, pois seu objetivo estará mais próximo. 7 - Altere suas opções. Quando os resultados não forem os desejados, algumas mudanças de rota podem fazer a diferença. Se o programa alimentar ou os exercícios físicos escolhidos não se adaptarem ao seu estilo de vida, escolha outros, e não desista. Fonte: Boletim Cyber Diet - Flávia Leão Fernandes - Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade. Imagem: www.pca.org.br

Gostosuras!!

ESSAS GOSTOSURAS SÃO MINHAS ALIADAS NA HORA DO DESESPERO, NAQUELA HORA QUE A VONTADE DE COMER APARECE! POSSO DIZER QUE RESOLVE, É TUDO DE BOM!!!

RECOMEÇAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS!!!

Pois é pessoal, tem hora que bati um desânimo né? Principalmente qdo a balança dá uma estabilizada, ai sabe o que eu faço para REANIMAR?? Olho minhas fotos do ANTES, e qdo vejo o meu progresso, me dá uma injeção de ânimo. NUNCA MAIS QUERO FICAR DAQUELE JEITO, NUNCA MAIS!!! E assim vamos indo, tropeçando, caindo, mas principalmente levantando, pq o mais importante não é vencer todos os dias, mas lutar SEMPRE!! Xô desânimo!!!!!! Xô preguiça!!!