quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novas notícias!

Meninas mais uma vez obrigada pelo carinho e atênção. Realmente ter uma pessoa que a gente ama no hospital não é nada fácil, principalmente sabendo como anda a saúde no nosso país. Mas enfim...

Passei a noite com ele de ontem pra hoje. Ele não queria de jeito nenhum que eu fosse pois a preocupação dele comigo era que eu iria passar uma noite desconfortável, e ele não queira isso. Minha mãe me ligou aqui em casa para me dizer isso, mas é  claro que fui assim mesmo. Disse pra ele que já havia passado várias noites acordada em festas e como não poderia passar a noite com ele? E sabem que no fundo ele bem que gostou da minha companhia.

O lugar onde ele está chama-se triagem. É um lugar que as pessoas quando chegam ficam ali até serem encaminhadas ou internadas cada uma na sua respectiva área. Claro que não é muito agradável, deve ter mais ou menos umas 30 macas nesse ambiente e a medida que vai desocupando leitos ou conforme a necessidade o paciente vai subindo para os quartos.

Achei ele bem, só está tendo dificuldades com algumas palavras. Ele tem dificuldade de lembrar o nome de algumas coisas, mas no geral ele está bem. Todos os dias ele está fazendo uma série de exames e tem dado tudo bem com a excessão de um exame feito hoje que detectou uma placa de gordura na veia caródia no pescoço que está com 70% de entupimento e foi o que causou o AVC. A médica explicou que até 50% de entupimento é possível reverter com remédios mas como o dele já ultrapassou isso é só com intervenção cirúrgica. Gente confesso que estou muito preocupada. O nosso desejo é que Deus ouça nossas orações e que só com o medicamento essa placa se dissolva. Acho muito perigoso uma cirurgia na veia e ainda mais no pescoço e pela idade dele também. Minha mãe disse que ele ficou super chateado com a notícia, aliás todos nós ficamos. Ele irá repetir esse exame amanhã para confirmar. Peço que continuem orando por ele e nas minhas orações lembrarei de cada uma de vocês. Deus abençoe!


9° DICA DO DESAFIO DE INVERNO

BYE BYE CHOCOLATE

Quantas vezes  você não ficou com a boca cheia de água só de ver aquelas frutas cobertas com chocolate, não é mesmo? Você também pode saborear essa delícia! Claro, não com chocolate. A dica é utilizar leite desnatado para preparar um pudim ligth desses que a gente compra semiprontos no supermercado. E depois de endurecido colocar uma porção dele em uma xícara e aquecer no micro-ondas até ficar cremoso. Então, é só mergulhar pedaços de frutas e desfrutar.




DICA: EU COSTUMO PEGAR CHOCOLATE MEIO AMARGO DA NESTLÉ LIGTH, DERRETO ELE COM 2 COLHERES DE SOPA DE CREME DE LEITE LIGTH E FICA MARAVILHOSO. CLARO QUE O PUDIM FICA AINDA MENOS CALÓRICO MAS ESSA VERSÃO FICA MAIS SABOROSA.