terça-feira, 6 de setembro de 2011

4 anos de Reeducação Alimentar e um novo estilo de vida.

Meu aniversário de RA!



4 anos de Reeducação Alimentar
e uma nova vida!

Pois bem meus amigos de caminhada, estou aqui hoje para comemorar com vocês meu 4º aniversário de RA. Estou muito feliz com minha trajetória até aqui. Cai, Levantei, Aprendi, Recomeçei enfim uma caminhada que eu até então me achava incapaz de conseguir percorrer. Hoje quero agradecer em 1º lugar a Deus que teve misericórdia da minha vida e falou ao meu coração: você é capaz de vencer! Faça a sua parte que eu te ajudarei. E foi assim que nesses 4 anos de percurso vivendo 1 dia de  cada vez, cheguei até aqui.

Para quem não  conhece minha história começei minha RA no dia 03 de setembro de 2007 após chegar de uma consulta médica e descobrir que estava com depressão, triglicéres alto, colesterol alto, pressão alta e com muito desânimo de viver. (sinto vergonha de dizer isso, mas é verdade). Também tinha chegado a pegar toda a papelada para começar a fazer os exames para a cirurgia de redução  de estômago, mas no fundo sabia que não tinha dado o meu melhor pra mim mesma.

Decidi começar do zero e tentar mais uma vez lutar pela minha vida, pela minha saúde e aprender tudo que fosse bom para que eu saísse do quadro em que estava. Comecei a pesquisar na internet tudo sobre alimentação saudável e com isso acabei fazendo um orkut. Muita gente diz que orkut não presta, mas foi através dele que descobri várias comunidades de emagrecimento e várias pessoas maravilhosas que me ajudaram a chegar onde cheguei. Encontrei muita força e apoio nas comunidades e isso até hoje me emociona.

Comecei a emagrecer devagar. Fui mudando o modo de ver as coisas. Nunca deixei minha vida social por causa da RA, ia a todos os lugares e me alimentava sempre escolhendo o melhor para mim. E assim fui emagrecendo cada dia um pouquinho mais. Nos primeiros 2 anos eu emagreci 40 Kg. Estava com 120 Kg quando iniciei e cheguei ao final com 80 kg. No ano seguinte eu mantive esse peso e depois engordei 5 Kg.

Então minha meta agora é emagrecer esses 5 quilinhos intrusos, e emagrecer o restante que falta. Quero ficar com 68 Kg que é o peso saudável para minha altura 1,65 cm. Vou me concentrar nisso daqui pra frente e quero até meu aniversário onde completo 44 anos estar na minha meta definitiva. Quero continuar contando com o apoio de vocês e quero que saibam que isso tudo aqui faz parte dessa nova etapa da minha vida. Já não consigo viver sem isso tudo aqui. Vocês enriquecem minha vida, minha história! Obrigada a todos pelo carinho.

Um grande abraço!




Recebam esse lindo bouquet como forma
de agradecimento.