quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mudar de atitude só depende de nós!!!!

Auto-estima pode ser determinada pela genética, mas podemos aprender a fortalece-la

Cientistas garantem que parte do amor que uma pessoa sente por si mesma é determinada pela genética; mas a boa notícia é que podemos desenvolver a auto-estima em qualquer idade

Bom-humor e jogo de cintura são sinais de auto-estima

Segundo os psicólogos, a auto-estima elevada funciona como uma barreira emocional que determina a forma como lidamos com as dificuldades. E ajuda até a prevenir doenças. “Asma e gastrite são males recorrentes em pessoas com baixo nível de amor-próprio”, diz Edina. Isso sem falar na depressão. Afinal, a sensação de incapacidade é um dos aspectos que podem tornar alguém depressivo. Segundo a revista ANA MARIA, a boa notícia é que somos capazes de desenvolver a auto-estima em qualquer idade, mantendo-a elevada para sempre. "Trata-se de um treinamento diário, que depende unicamente de nosso esforço pessoal." Saiba como fortalecer sua auto-estima e mantê-la sempre lá em cima. 1. Agradeça pelo que tem Faça uma lista das coisas boas da sua vida – uma casa confortável, filhos saudáveis, um cônjuge companheiro, um emprego bacana. Tudo isso vai ajudar você a refletir sobre o que conquistou e o que planeja para o futuro. 2. Fale sobre suas realizações Um estudo da Associação Americana de Psicologia concluiu que comentar o próprio sucesso com pessoas queridas ajuda a reforçar a autoconfiança e a elevar o otimismo. 3. Ria de si mesmo Não leve tudo a ferro e fogo e não se leve tão a sério! Às vezes, dar risada das situações difíceis é a melhor forma de solucioná-las.Lembre-se: bom humor é um sinal claro de auto-estima.

Atitudes positivas para adotar: - Enxergar as suas capacidades e conseguir entender os seus limites. - Perceber que, após uma derrota, haverá novas oportunidades. - Aceitar que a vivência da frustração é inerente à vida. - Lembrar que tudo é passageiro. - Poder compartilhar a experiência difícil com alguém de confiança. QUESTIONÁRIO DIÁRIO 1- BEBI 6 COPOS DE ÁGUA POR DIA? SIM 2- FIZ ATIVIDADE FÍSICA? QUAL? SIM, FIZ CAMINHADA. 3- COMI FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS? SIM 4- USEI UM ANTI-CELULITE OU PASSEI MEU CREME PREFERIDO? DEIXEI PRA PASSA A NOITE E ACABEI NÃO PASSANDO. SNIFF 5- CUIDEI DE MIM COMO EU MEREÇO? NÃO, PODERIA TER SIDO MELHOR. 6- CUIDEI DA MINHA MENTE COM UMA ATIVIDADE PRAZEROSA? QUAL? FIZ MINHA CAMINHADA QUE AMO E ACHO QUE É ÓTIMO PRA MENTE, DEPOIS PASSEI EM ALGUMAS LOJINHAS PRA VER AS NOVIDADES E ACHO MUITO GOSTOSO POIS DISTRAI A CABEÇA. 7- FIQUEI ANSIOSA POR ALGUM MOTIVO? NÃO. ULTIMAMENTE ESTOU BEM TRANQUILA. 8- FIZ O MELHOR POR MIM HOJE? ONDE POSSO MELHORAR? QUERO TER MAIS TEMPO PRA MIM. PRECISO DEDICAR UM TEMPO MAIOR PARA CUIDAR DO MEU CORPO, ROSTO, PASSANDO CREMES APROPRIADOS PARA CADA PARTE. AS VEZES FAÇO TUDO CORRENDO. 9- LEMBRE-SE QUE VOCÊ TEM UMA NOVA OPORTUNIDADE A CADA AMANHECER DE FAZER TUDO DIFERENTE. APROVEITE!!! SE AME!!