terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O milagre da LINHAÇA!!! Vale ouro!!!

PROPRIEDADES DA LINHAÇA: Nos últimos anos tem-se publicado uma grande Quantidade de informação sobre os efeitos curativos Da semente de linhaça moída. Os investigadores Do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de Numerosas doenças degenerativas. E a experiência clínica têm demonstrado que o consumo Em forma regular de semente de linhaça, previne ou Cura as seguintes doenças :CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc., etc. A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é a LIGNINA. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer Se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias. BAIXA DE PESO: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. SISTEMA DIGESTIVO: Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais Fibra que a maioria dos grãos. SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de Calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta ( esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais) . SISTEMA INMUNOLÓGICO: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um Grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia. SISTEMA CARDIOVASCULAR: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão. DOENÇAS INFLAMATÓRIAS: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas Em "TITE", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite , etc. RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual. CONDIÇÕES DA PELE E CABELO: Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: Psoriase e eczema . Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. É excelente para a calvície . Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa . Use-a como geléia para fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu coro cabeludo e teu cabelo. DIABETE: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangre. Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes. VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular . Os músculos se recuperam da fadiga do exercício. MODO DE USAR: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, Ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

10 comentários:

Maria Vitoria disse...

Ola Sandra otimas informaçoes sobre a linhaça , mas o q vim comentar vi suas fotos nossa fiquei imprecionada com tanta determinação nossa não tenho nem palavras como vc mudou vc era linda ficou muito muito mais linda e imagino tbm no seu dia dia em todos os sentidos deve ter mudado muito !!!
beijosssss

.::Renata Betim::. disse...

A primeira coisa que vou fazer amanhã é comprar linhaça. e pronto...beijos

Tati disse...

Oi Sandra, achei o seu blog no blog da Pri em forma e resolvi vim visita-lo, parabéns!!!! Seu cantinho esta lindo! Você é um exemplo, as fotos demostram seu esforço e determinação. Sucesso para você nesta caminhada hoje e sempre.
Quanto a linhaça, estou fazendo uso e estou sentindo uma enorme diferença principalmente no intestino. Beijos !!!!

Luciana Kotaka disse...

Muito boa sua postagem Sandra. A linhaça realmente é uma aliada.
Fico feliz de você ter consciência de que se deve comer corretamente, assim vai alcançar seu objetivo sim, e com assertividade. Beijocas

*Caroline Schneider* disse...

Oi querida! Desejo que sejas muito feliz em 2009 e que tuas metas se realizem. Linhaça, sim! Manda ver! Eu uso todo o santo dia... bato com leite e banana, delícia! ;) Beijocas estaladas! Sucesso, minha linda!

disse...

Os beneficios da linhaça são mtos mesmo, eu não gosto de comer ela assim pura...por isso só se for pra bater com alghuma coisa.
Adorei o post.
Um gde beijo, ótimo restim de semana.

Vania San disse...

Obrigada pela ajuda!

Vou tentar incorporar, com calma... o mais importante para mim é conseguir emagrecer com as coisas que já gosto de comer...

Beijos e boa sorte esse ano!

...Gabi disse...

Ola querida!
Nossa, quantos beneficios ne?
Eu ando procurando linhaca pro aqui , mas ainda nao achei...affff
Na verdade nem sei memso como chama em ingles mas vou pesquisar. Quero muito usar a linhaca do meu cardapio semanal.
beijos

Sandra disse...

Sannn...te indiquei pra uma brincadeira! passa lá no meu blog!
bjuusss

Bruna disse...

Parabéns, pela dedicação, estou pesando 82 kg e agora vou em busca dos meus necessarios 65 kg !