terça-feira, 6 de setembro de 2011

4 anos de Reeducação Alimentar e um novo estilo de vida.

Meu aniversário de RA!



4 anos de Reeducação Alimentar
e uma nova vida!

Pois bem meus amigos de caminhada, estou aqui hoje para comemorar com vocês meu 4º aniversário de RA. Estou muito feliz com minha trajetória até aqui. Cai, Levantei, Aprendi, Recomeçei enfim uma caminhada que eu até então me achava incapaz de conseguir percorrer. Hoje quero agradecer em 1º lugar a Deus que teve misericórdia da minha vida e falou ao meu coração: você é capaz de vencer! Faça a sua parte que eu te ajudarei. E foi assim que nesses 4 anos de percurso vivendo 1 dia de  cada vez, cheguei até aqui.

Para quem não  conhece minha história começei minha RA no dia 03 de setembro de 2007 após chegar de uma consulta médica e descobrir que estava com depressão, triglicéres alto, colesterol alto, pressão alta e com muito desânimo de viver. (sinto vergonha de dizer isso, mas é verdade). Também tinha chegado a pegar toda a papelada para começar a fazer os exames para a cirurgia de redução  de estômago, mas no fundo sabia que não tinha dado o meu melhor pra mim mesma.

Decidi começar do zero e tentar mais uma vez lutar pela minha vida, pela minha saúde e aprender tudo que fosse bom para que eu saísse do quadro em que estava. Comecei a pesquisar na internet tudo sobre alimentação saudável e com isso acabei fazendo um orkut. Muita gente diz que orkut não presta, mas foi através dele que descobri várias comunidades de emagrecimento e várias pessoas maravilhosas que me ajudaram a chegar onde cheguei. Encontrei muita força e apoio nas comunidades e isso até hoje me emociona.

Comecei a emagrecer devagar. Fui mudando o modo de ver as coisas. Nunca deixei minha vida social por causa da RA, ia a todos os lugares e me alimentava sempre escolhendo o melhor para mim. E assim fui emagrecendo cada dia um pouquinho mais. Nos primeiros 2 anos eu emagreci 40 Kg. Estava com 120 Kg quando iniciei e cheguei ao final com 80 kg. No ano seguinte eu mantive esse peso e depois engordei 5 Kg.

Então minha meta agora é emagrecer esses 5 quilinhos intrusos, e emagrecer o restante que falta. Quero ficar com 68 Kg que é o peso saudável para minha altura 1,65 cm. Vou me concentrar nisso daqui pra frente e quero até meu aniversário onde completo 44 anos estar na minha meta definitiva. Quero continuar contando com o apoio de vocês e quero que saibam que isso tudo aqui faz parte dessa nova etapa da minha vida. Já não consigo viver sem isso tudo aqui. Vocês enriquecem minha vida, minha história! Obrigada a todos pelo carinho.

Um grande abraço!




Recebam esse lindo bouquet como forma
de agradecimento.



19 comentários:

Raquel disse...

Parabéns guerreira!!! Não dá nem pra acreditar que você vai fazer 44 anos!!! Parece muuuuiiitooo mais nova!!!


beijos

Dany disse...

Sandra,
foi descobrindo histórias como essa sua, que eu iniciei a minha luta há 1 mês e meio.
E é lendo esse relato que me fortaleço para percorrer esse longo caminho que tenho pela frente.
Parabéns por toda a superação, pelo sucesso de cada diazinho até aqui, e pelos que virão!

Beijos, Dany

Rachel disse...

Sandra, que post lindo! Maravilhoso! É em mulheres fortes como vc que me inspiro todos os dias!!! Vc é realmente um exemplo, mas mais que isso, vc é alguém que nos mostra com simplicidade como é possível chegar lá! Parabéns e curta muito esse seu momento! Vc rejuvenesceu muuuuuito!!! Te adoro muito bjsss

Meu emagrecimento disse...

Oi Sandra.É a primeira vez que vejo teu blog e achei tua história muito parecida com a minha.
tenho 44 anos, sou casada a 29 anos, tenho 2 filhos e um neto.Tento emagrecer a 15 anos e vivo protelando.Agora não cheguei ao fundo do poço e sim ao porão.Decidi mudar completamente minha vida e aos poucos estou conseguindo. Sabe aquela hora que não dá mais?Pois é...
Foi muito bom ter encontrado teu blog.Vi sua foto e agora você parece ter uns 30 anos, está muito bem.Parabéns.
Beijinhos

Sabrina Dienstmann Teixeira disse...

Muito grata pelo teu post de hoje,já emagreci 20kilos(115x94),mas estou bem depressiva,por que estou com o peso estacionado,mas mantenho um ideal que é para de tomar remedio pressão alta,sei que é bem dificil em certos dias,mas não é impossive´l,né assim com nas tuas palavras encontro motivação pra continuar..um grande abraço e obrigada...
sabrina

Nova :) disse...

Sandra,
você é uma inspiração! a prova viva de que a vida começa realmente aos 40!.
As vezes sinto-me desanimada com os meus 31 e não conseguir alcançar os meus objetivos, mas vc prova que sim, nós podemos!.
Parabéns!

Gloria disse...

Parabens... eu espero muito que vc consiga chegar la... afinal so nao consegue quem desisti,
Bjus e otimo feriado.

Larissa disse...

Sandra,
Que historia linda!! Parabéns!! Queria tanto ter esta garra amiga! Comecei tão bem e agora to aqui comendo besteiras de novo! Aff..
Todos os dias eu digo p mim mesma: Larissa toma vergonha na cara e vá fazer comer bem! E sempre como besteiras! aff..
esta semana msm fui na pediatra do meu filho que tb é gastro e nutrologa e ela falou na minha cara que estou gorda! Poxa me sentir a pior pessoa do mundo! Mas em vez de eu levantar e dar a volta por cima, pelo contrário, fico pior e desconto na comida! helpppppppppppppp
beijinhosss e mais uma vez paravbens!

**Vivi** disse...

Oi Sandra! Ja conhecia um pouquinho da sua historia, mas esse seu resumo é emocionante! Parabéns linda!! Você mostrou e mostra a cada dia o quanto é forte e determinada!! Mais que isso, você tem consciência de que RA é pra sempre e isso a manterá magra para sempre!!
Servirá de exemplo pra todas nós!

Quanto ao contador de calorias, achei um em ingles, no site http://fatsecret.com/. Eles tem uma versao para celular e ipad. Mas se vc preferir em portugues, tente esse aqui para o computador: http://www.baixaki.com.br/busca/calorias.htm
Beijos e otimo feriado!

Surtando de Vez disse...

Parabéns! Como é bom e motivadora histórias como a sua!

Com certeza, a luta é diária, mas o resultado compensa.

Mais uma vez Parabéns!

Bjocas
Daiene

Maria Angélica Pereira disse...

Sandra,você me fez chorar...Eu sei como é difícil mudar,estou nessa caminhada dia após dia,e não é fácil.Você é um grande exemplo a ser seguido,quando vc fala do orkut,ele tbm foi uma benção na minha vida,foi lá que eu te conheci e tantas outras pessoas e comunidades que me ajudaram e me ajudam.Eu estou caminhando devagar,acredito que se não fosse essa ajuda que teho hoje,tenho certeza que não pesaria 80 kilos,pelo andar da carruagem,se eu não tivesse mudado,já teria passado dos 100 kilos,com certeza.Hoje eu penso e analiso tudo o que é saudavél pro meu corpo e pra minha mente,e vc me ajudou e me ajuda nessa caminhada.Agradeço as flores e as ofereço pra vc de volta,vc é uma vencedora,PARABÉNS!!!

bel disse...

Minha linda,
bom dia!

Q história emocionante, senti que faço parte dela, pois também é a minha história, nas devidas proporções, pois eu eliminei 11kg.
Se sinta abraçada.
Xerus

Cicinha disse...

Parabéns Sandra.
Que Deus continue te abençoando muito, viu!
Você é vencedora!

Bom feriado...
Beijos

Só não vence quem desiste disse...

Parabéns!!! São pessoas como vc que fazem da nossa luta uma perseverança que nos leva a vitória.

Renata disse...

Feliz Aniversário! Parabéns pelas conquistas!!! bjs*

Vitória disse...

vC É UMA VENCENDORA! PARABÉNS!!!!!!!

Garota Plus Size disse...

Sandrinhaa :D
PARABÉNS! Sua jornada não foi fácil, mas vc seguiu firme. Com certeza vc vai chegar ao seu objetivo..
Força!
Beijão

Dani disse...

Parabéns amiga!!!
Adooorroo conhecer tua história!!!Qdo crescer tb serei assim kkk Falando sério, arrumei outra qualidade em vc: " A Paciência!" Mt bom esse ritmo que vc segue...leva ao amadurecimento!!!
Bjos!!!

Lindona disse...

Parabéns!!! Meu espelho é vc de agora em diante!!!