sábado, 10 de outubro de 2009

CONTINUANDO...

Outras dicas para manter seu metabolismo em alta • A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias. • Tomar um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado. • Não pule refeições nem fique sem comer por mais de quatro horas. Senão, seu metabolismo pisa no freio. • Se não consegue ficar sem doce, deixe-o para a sobremesa. A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome. • Dispense cereais à base de flocos de milho e arroz refinados, tipo crispis e corn flakes, que têm índice glicêmico alto. Prefira os de grãos integrais e aveia, ricos em fibras. • A gordura da pipoca do cinema pode atolar seu metabolismo. Prefira a light de micro-ondas. • Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos. • Se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa: dentro de uma hora ou duas, você estará com fome. Junte à sua salada uma fonte de carboidrato, de preferência integral, uma proteína magra e uma gordura “amiga”. • Frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia. Segredos do Oriente Nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde. Essas são as principais opções da medicina chinesa para acelerar o metabolismo. O médico Mauro Perini, do Spa Yan Sou, em Bragança Paulista (SP), é especialista no assunto. Ele explica que os alimentos citados pertencem à natureza yang. Isso significa que são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo. Para melhores resultados, ele recomenda a associação de alimentos de sabor picante com amargo. “Essa combinação tonifica o baço, responsável pelo metabolismo energético e um dos órgãos mais importantes segundo a medicina tradicional chinesa.” Para o lanchinho da manhã e da tarde, ele recomenda um copo de suco com pedaços da própria fruta, de preferência ácidas, como laranja, limão, tangerina e abacaxi. O sabor ácido tem a propriedade diurética, que minimiza a retenção de líquidos. Outra boa ideia, segundo ele, é ter na bolsa ou na gaveta do escritório biscoitinhos e outros alimentos à base de fibras integrais e frutas desidratadas.

10 comentários:

Luana Giampietro disse...

muito boas as dicas!! adorei!!

Beijos

Vi disse...

Oiee querida
Estou procurando novas amigas de batalha!!!
Adorei seu blog!
Bjaooo e eu volto!
Blog: http://blogsobretudo-vivi.blogspot.com

Luna: Cores da Vida! Recomeço disse...

Gostei dessas dicas, amo seu blog além de criativo nos ensina muitas coisas beijos

Sou Vaidosa Sim !!! disse...

Affffff, adorei as dicas, vou tentar fazer tudo direitinho.
To precisando me disciplinar mesmo.
Beijos, adoro suas dicas.
Um bom feriado pra você.

Lu disse...

Ola, foi muito bom ter visitado o seu blog. Como vc esta bem. Vendo as suas fotos da para perceber a grande mudança que ocorrou, estas muito mais linda. Foi um estimulo ter encontrado o teu blog. Vou te acompanhar. Bjinhos, Luana.

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Dicas são sempre bem vindas, amei...bom final de semana, bjs

Unknown disse...

Oi linda, tudo bem?
Sempre que posso venho da uma olhadinha, no seu maravilhoso blog.
Acho muito importante tudo o que você escreve nele,passando pra todos nós informações muito preciosas,bjs fica com Deus!

* Aline Virtus * disse...

Sandra, três vendedores? AAAAAAi! No more, never, nunca mais aceito nenhum aqui. Não 'guento outra dessa não. A parte é boa que com o desgaste eliminei uns gramas só de tensão! ha ha ha Se fosse assim fácil, hein?

Espero que você não tenha o quarto represetante no seu encalço... \o/ Bjs e adorei as dicas dos dois posts!

NANA disse...

Oi Sandra,primeiro gostaria de parabenizar pelo blog ele é excelente,tenho ele adicionado no meus favoritos.Gostaria de fazer uma pergunta?De onde vc tirou forças para começar a sua RA,pois eu estou uns 25 quilos acima do peso e cada dia que acordo digo para mim mesma que vai ser diferente,mas nunca é entende?Estou deprimida,para não dizer desesperada mesmo.Fico procurando doenças,fazendo exames para ver pq não consigo emagrecer e nada,penso q meu metabolismo esteja muito lento,mas sei bem que são as jacadas q dou,mas não consigo me controlar entende.Tenho um casal de filhos pequenos e minha casa tem vários atrativos para não se fazer uma RA.Sei que preciso mudar para me tornar uma pessoa feliz comigo mesmo,pois estou me sentindo um lixo.Por isso gostaria de saber como e de onde vc tirou forças para mudar?

Desculpe o desabafo, é um beijo grande e fique com Deus.

Anônimo disse...

Oi Sandra! Tudo bem?
Gosto de ler seu blog. E sempre que posso dou uma passadinha aqui.
Parabéns pelo sucesso com o emagrecimento.
Agora, também vou estar te acompanhando. Bjs