quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nova Postura diante da comida.

Olá pessoal como vão vocês? Espero que estejam todos bem e magrinhos rsrs

Uma atitude que foi muito difícil pra mim quando iniciei minha RA era estar diante de guloseimas, uma mesa farta de café por exemplo, não conseguia ficar sem repetir, parecia que para sentir o gosto de verdade tinha que comer mais de uma vez. Então essa foi uma das primeiras coisas que tentei mudar. Comer, só uma vez. O 2°, 3° e por ai vai vão ter o mesmo gosto do 1° só que com uma diferença, eu vou engordar. Se eu como devagar saboreando o alimento e já com a cabeça preparada " é só uma vez" não vou precisar repetir nada. Depois do 3° pedaço por exemplo nem o gosto mais se sente, ai já passa para compulsão. Passei várias vezes por isso, começar e não conseguir parar. Doce, salgado, salgado, doce e o círculo vicioso está formado. Desde que me conheço por gente sofria com isso. É muito complicado porque quem já sofreu de compulsão alimentar pode por uma questão de segundos se ver de novo em meio ao descontrole. Portanto é ficar atento aos sinais que o nosso corpo dá e ter estratégias montadas para evitar o estrago.
Dicas:
- Deixar frutas lavadas e embaladas em papel filme na geladeira
- Gelatina 
- Suco zero
- Queijo branco
- Palitinhos de cenoura
- Água
- Biscoito integral
Enfim o que precisamos fazer é montar um verdadeiro ataque contra os excessos. Se estamos bem alimentados, e hidratados é bem menos provável que a compulsão apareça.

 Estou recebendo muitos elogios, tá todo mundo gostando muito do blog dizendo que tá lindo e  organizado. Quero agradecer a todos e quero também que saibam que tento ao máximo melhorar  no que posso para fazer com que vocês se sintam bem a vontade por aqui. Aprendi a mexer sozinha, mexendo aqui e ali, quebrando a cabeça, errando e acertando rsrs mas no final sempre vale a pena. Uma amiga perguntou como se faz pra colocar a pesagem ou textos de lado. Vou explicar aqui como eu faço, se tem outras maneiras eu ainda não descobri rsrs



22 comentários:

Gisele Rosa disse...

Oi Sandra,tudo bem?Gostei muito das dicas,também sinto que como em excesso quando tenho em minha frente um bolo...não ligo para salgados ou massa,mas se tenho um bolo...nossa é muito difícil ficar em 1 pedaço só :( vou marcar as suas dicas em minha agenda.Bjs.

Glydi disse...

Que linda..realmente precisamos nos controlar. Esta semana me senti mal porque comi no peso e vi que comi demais e me sentiria muito melhor em comer uma saladinha...vi que não vale a pena não...bjos e continur assim firme e forte..bjos

Simone Gomes disse...

Eu adoro o seu blog. As dicas (iguais a de hoje), saber q compulsão pode ser vencida. PArabéns!!Obrigada pelo cuidado e carinho por todas nós.

Anônimo disse...

Oi Sandra,
passei por aqui pra conhecer o seu blog e simplesmente amei...
Parabéns pelas suas conquistas.. Também estou nessa luta e os blogs de pessoas como vc, determinadas e confiantes estão me ajudando e me insentivando muito.
Também criei o meu mas estou aprendendo a usar ainda rsrssr
Bjos da Dri (naoqueroserplussize.blogspot.com)

Wanessa disse...

Oi Sandra

Eu estou tentando iniciar (mais uma vez) a dieta amanhã... rsrsrsr

Agora que passou natal, ano novo, carnaval, etc etc... vou recomeçar. O único problema é a páscoa rsrsrrs

Mas, é sério! Como minha vida é corrida e meu trabalho é estressante é muito dificil manter a disciplina, mas, eu vou tentar.

Beijos!!!!

www.belezapedagogica.blogspot.com

Cleidi Wingler disse...

Sandra já te disse que sou sua admiradora? minina li o seu blog desde o início e me apaixonei com tanta determinação e pra mim que está começando esta luta vc é mais que um incentivo...tbm fiz um blog "minha realidade rumo aos 60kg"cardosowingler.blogspot.com ,se quiser dá uma passadinha por lá sinta-se em casa viu.E há! posso te confessar uma coisa? copiei algumas fotos suas e guardei no meu pc,para qdo desanimar eu ver a sua determinação perante os obstáculos e o mais importante:vc conseguiu EMAGRECER!
BJUS LINDA!

Monica Ferra disse...

Sandrinha, eu amo seu blog! principalmente suas dicas e preocupação com nossas cabeças gordas. Você nos anima e inspira a prosseguir e faz com que não abandonemos nossos sonhos.
beijoka

Anônimo disse...

Oi linda pela 1° vez em seu blog e vi p fik viu =)
Aproveito e te convido a conhecer Meu Cantynho
http://bydannnyzinha.blogspot.com/

To maravilhada com sua historiaa, seu blog me encantouu, parabêns amiga, ce ta lindona d+

Bjins =*

deia veloso emagrecimento disse...

OI sandra ,como vc esta? FIQUEI MUITO FELIZ POR VER QUE ESTA ME SEGUINDO NOSSA VC NÃO SABRE O APOIO QUE VC ESTA ME DANDO , SABIA QUE ESTOU ME ISPIRANDO EM VC ,NOSSA É MUITO BOM OLHAR O SEU BLOG E VER SUAS CONQUISTA ELA NOS DA ânimo para continuar na luta ,e não desistir , vc é linda demais , que Deus a ilumine sempre e obrigada por vc existir pois Deus me abençou muito quando colocou o seu blog na minha vida ,me mostrou que tudo é possivel ao que crêr,e com Jesus é nós somos muito mais não a mal que não se abra não a mal que não se afogue, pois tudo e possível ao crê , e eu creio que eu vou conseguir ,pois Deus nos envia amigos para nos estender a mão! bejos e tenha uma ótima noite

Joci disse...

Nossa que mudança,vc é uma inspiração,eu estou te seguindo e espero aprender muito com vc!bjks

Lu disse...

E está lindo mesmo o seu cantinho.
E é ainda mais especial por ter sido organizado, sonhado, criado, por você.
Obrigada por partilhar sempre suas dicas com a gente.
Eu sei bem como é ficar comendo coisinhas em volta da mesa em uma reunião social e não conseguir parar, pois sou uma comedora compulsiva em recuperação.~
Bjs,

Thereza Cristyna disse...

AMEI SEU BLOG!Hiper motivador...caramba!! tão bom ver o quão linda você era(continua) e o quão maravilhosa você está!!! Tá aí mais uma que vai servir de inspiração para mim... (: grande beijo!

Thereza Cristyna disse...

caramba! tão bom ver seu blog!! mais uma que vai servir de inspiração para mim nessa camihada tão longa! você já era linda,agora tá maravilhosa!! ninguem te segura :* grande abraço

Duani Cruz disse...

Ola flor, tambem estou em processo de emagrecimento, adorei seu blog. Bjinhos, passa la no meu blog http://regimedaduh.blogspot.com/ Curte make e moda? visita meu outro cantinho http://vaidadefeminina01.blogspot.com/

Felipe Nauta disse...

Eu olho os seus antes e depois e não acredito que seja a mesma pessoa, vocês está uns 15 anos mais nova, sem brincadeira. Adorei o post e as dicas, bom mês de março pra vc, beijos!

Fer disse...

Complementando o que vc postou amiga Sandra eu aprendi que a mastigação é muito importante tbém,foi como vc disse,o 1º é delicioso,2º tbém,depois a gente vai comendo que nem sabe mais o que é,mas qndo mastigamos direitinho a gente sente o sabor do alimento ingerido e a saciedade vem antes da repetição.
Sandra tem qnto tempo que vc esta nessa caminhada para eliminar o peso?
Obrigada pela sua visita,amei seu comentario,foi muito valioso!!
Beijinhos.

**ahh !! já estava me esquecendo,fica na linha mocinha,vc é minha inspiração heim!!rsrs

Jaqueline disse...

Passo aqui todos os dias p me inspirar,ler suas dicas e para não perder a esperança de que é possível...Bjinho no coração (¨)!

Mohana disse...

Amigaaa que saudade que eu estava de você...
Adoreii o post de hoje, diz muitas verdades,que é o que to precisando no momento.

Grande beijo!

Isis Oliveira disse...

Adoro suas dicas!!!!
E eu tenho andado com uma mochila cheia de coisas contra a gordisse!! barrinhas de cereal, bolachinha integral e tal, tudo pra não cair na besteira de comer porcaria na rua!

Boa sorte para nós

=)

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
adoro como você coloca essas questões de forma clara. Ajuda muito.
Afinal é a experiência de quem já viveu isso e superou, uma vencedora!
Obrigada pelo carinho de sempre.
beijos

Patricia Rosa disse...

Amei esse post, e suas dicas pra ajudar a incrementar o blog, pra quem está começando, principalmente.
Acho que não tem palavra maior que Parabéns!

Céu Arder disse...

Realmente,
tudo o que você disse é uma grande verdade...
A complusão por comida nos afeta de tal modo, que acaba com a nossa dignidade.
Eu chegava a sentir vergonha quando me via diante de coisas gostosas... Vivia (e vivo) lutando contra a balança.
E cometia os mesmos erros de quase todas: procurava, exatamente, o caminho ERRADO; fórmulas milagrosas e médicos malucos que passavam esses remédios já condenados em outros países. Creio, memso, que passei uma vida inteira até entender que a cura para tudo isso dependia só, e UNICAMENTE de minha postura diante da vida, fosse qual fosse a causa de minha compulsão, eu é que teria de descobrir um meio de acabar com ela.
Não é fácil, todas sabem muito bem.
Até que, tomando vergonha na cara, comecei aos poucos, sem neuroses, a caminhar lentamente e a dininuir as porções das coisas que eu comia (RA)... Comecei a ver resultados...
Tomar bastante água nos intervalos das refeições, e chá quentinho após, para ajudar na digestão, muitas verduras e legumes, frutas certas, pois fruta também engorda, além de fazer subir o índice glicêmico...

Bem...
Vou parar por aqui, senão escrevo um testamento e ninguém vai ler nada...Mas é que este assunto é tão necessário, tanta gente padecendo do mesmo mal, que dá vontade de passar todas as experiências.

Quero, apenas, registrar que quando deixei de me desesperar em ficar magra em pouco tempo, deixando a natureza de meu corpo adaptar-se às mudanças, dar um tempo ao meu cérebro de não ficar muito assustado com a minha decisão de mudar um corpo obeso, para um mais decente e leve, os resultados começaram a aparecer me surpreendendo a cada dia...

Beijos para você, minha querida Sandra e para todas que a seguem; eu também sigo... E acho seus relatos maravilhosos.