quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Faxina!

Olá amigas como vão?

Eu estou tentando achar o caminho de volta e como está difícil. O mato tomou conta de tudo, muita poeira, pedra, lixo muita sujeira agora preciso criar coragem para começar a limpeza e esta limpeza só eu posso fazer, não existe ajudante tenho que fazer tudo sozinha. Só eu sei o que pode jogar fora e o que pode permanecer, sem contar o mofo e a pintura nova que tem que ser feita também. É muito tempo acumulando coisas, juntando o que não era preciso agora é arrumar  e deixar tudo lindo e cheiroso pronto para uma nova etapa. É assim que me sinto precisando de uma bela faxina pra só então poder escrever uma nova história e terminar vencedora.
Comer è um vício, e como todo vício leva a um buraco profundo e se não tomar cuidado leva a morte em todos os sentidos. Estava na casa da minha mãe essa semana e meu pai estava dizendo o tanto que ele estava economizando por não fumar mais, pois antes quando fumava ele gastava mais de R$ 200,00 por mês, e ele estava feliz porque com esse dinheirinho que agora sobra ele pode fazer inúmeras coisas. Nesse momento eu pensei: nossa como ele podia gastar tanto com um vício que leva a morte? No mesmo instante eu pensei e o que eu estou fazendo comigo hoje?? O meu vício tem me levado onde? A vida é que não é né? Comer problemas e angústias, não conseguir recomeçar é muito triste. A obesidade é o mal do século e leva a uma profunda perda. Perda em todos os ângulos sociais, familiares, conjugais, enfim não existe nada pior. Não adianta somos julgados todo tempo por nossa aparência e quando essa aparência foge do padrão você não serve, é eliminado. Escutei uma frase dita por uma certa modelo a uns dias na televisão: a mulher tem a obrigação de ser bonita e estar em forma, não tem outro jeito. No mundo de hoje não tem espaço pra mulher que não se cuida. É isso simples assim e o seu caráter onde fica? Não importa se você é magra e tem uma  "B" empinada. Desculpem minha inspiração de hoje .Bjosssssssssss




13 comentários:

Karina disse...

Oi querida!

Sabe que nesse tempo que eu estava sem dinheiro e não podia sair pra comer fora e fazer extravagâncias vi o qnt eu gastava com comida, só pra matar aquela vontade de gordice. É triste mas enquanto eu enxergar a comida com esse prazer todo sempre será um vício. Estou aprendendo a controlar.

Entendo o que a modelo disse, a realidade delas é essa, mas a nossa é diferente. Não tem espaço em mim para uma pessoa feia e fora de forma, pois no caráter eu me garanto, o visual só depende da minha dedicação.
Estamos juntas nessa luta!
Bjs

disse...

Pois é, comer é vício! Muitas vezes olhamos o outro e esquecemo-nos de nós mesmos. Tenho lutado e vou conseguir emagrecer e me relacionar melhor com a comida.

Sobre a faxina, estou nesta fase...em breve volto ao trabalho, então, mãos à obra!

Carla Renata disse...

é minha amiga.. na sociedade que nós vivemos não interessa se vc é honesta, se é inteligente, se é bem sucedida e bla bla bla.. a gente vive no mundo da imagem.. e todo mundo vai nos rotular sempre em torno dela.. cansei de ser ponto de referencia tipo.. ah.. o banheiro é logo depois dakela gorda ali..(gorda = eu).. enfim.. bóra fazer essa faxina.. tirar os podres.. e ser feliz

Sabores e Sensações disse...

Oi, Sandra!
Escolha o caminho de Persistir na sua imagem. Como vc mesma diz só nós mesmos podemos fazer por nós o que é preciso.
Força nesta jornada.
Beijos,
Re

Lucélia Pantojo disse...

Bom dia, amei o post... e desculpar o que??? É a mais pura verdade infelizmente uma verdade dolorosa para muitas(os). Está em nossas mãos o que queremos para nós hoje, não necessariamente um corpo que dita a mídia, mas uma qualidade de vida mais saudável e uma auto estima melhor.
Muito bom o post... abraços!

http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

Sonho de Emagrecer disse...

Querida Sandra,
Sua historia é muito bonita e vc é uma vencedora com tanto que ja conseguiu perder nesses 2 anos de luta, continue firme amiga vc podera ir muito mais além pode acreditar seja forte e pense que não podera jogar fora esse sacrificio todo e se chegou onde esta é pq fez por merecer.
Nada de desanimar menina o ano esta começando agora, e vc tb continuara sua caminhada rumo ao emagrecimento, lembre-se COMER PRA VIVER E NÃO VIVER PRA COMER!
Beijos grandes e força amiga.

Gê Simões disse...

Ola

Post muito bom... leva a pensar mto. Verdade que temos que fazer uma faxina interna sempre pra nos manter bem por dentro e por fora.

Que bom que seu papis parou de fumar... mto bom pra ele.

Bjs

Glydi disse...

Eu gastava muito com comida...fastfood, coisas que podemos fazer muito raramente, n'ao precisa comer toda semana aquelas coisas...eu estou tentando voltar tambem a minha RA mas nao e facil. bjos e muito foco!!

Sandra Falcão disse...

OI SANDRINHA minha linda xará =0 que coisa boa te reencontrar menina, fiquei MUITO FELIZ em ler teu comentário lá no blog...vamos recomeçar, conte comigo, estamos na luta juntas! BEIJOS

Anônimo disse...

oi amada ,quanto tempo... sabe, eu tambem me perdi , e cai num poco fundo, muita tristeza.. mas resgatei o meu amor proprio, pois so eu ppoderia escalar esse poco, e mais ninguem. hoje estou perto da minha meta, mas cada dia e uma batalha... so jesus... beijos amiga, e nao perca a fe, lute por vc! bjus

REINVENTANDO disse...

Oi Sandra, o mais importante de tudo que li no seu post, que o peso ideal não é só por questão de estética e sim de saúde..obesidade é uma doença e se não tratada irá nos levar a complicações sérias no futuro ou em breve..e como consequência uma auto estima elevada. Mas vamos pensar na nossa saúde para nos cuidar, o restante vem como lucro. Abraços. sandra

Sy disse...

oi amiga tava sumida de comentar mais sempre venho espionar seu blog nao e facil mais vamso vencer ja chegamos tao longe mesmo que estejamos retrocedendo e impulso para avançar pois fracaso nao combina com vc mais atitude determinaçao coragem sim um bjaum linda sucesso !!!!!!

Raquel disse...

É uma luta diária que você sabe que é capaz de vencer!

Persistir sempre!

Beijão Linda!