sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Decisão!

Olá minhas queridas!!

Obrigada por virem aqui me apoiar. Não foi mesmo uma decisão fácil. Sempre fui gordinha, a vida toda lutei com essa facilidade de ganhar peso. Só mesmo quem é gordinho e passa por isso pra entender.
Antes de tentar a reeducação alimentar onde emagreci 40 Kg, já havia tentado inúmeras dietas, e até mesmo pensado na hipótese da cirurgia, mas sempre emagrecia e engordava. Em 2007 eu quis fazer a cirurgia só que dentro de mim sabia que não havia me dedicado com afinco, ou melhor pensava que não, a gente sempre tenta se culpar pelo excesso de peso. Ai tentei a reeducação e pela primeira vez na vida tive êxito, e fiquei maravilhada com o resultado. Emagreci em 2 anos e depois me mantive por 3 anos "magra", ainda faltavam 10 Kg para a meta final. Passei por problemas emocionais e não segurei a onda, deveria ter procurado ajuda na época mas achava que nunca mais iria engordar. Minha decepção foi imensa!! Você emagrecer 40 kg e engordar de novo?? Como assim?? Pois bem vi e senti na pele o terror de engordar de novo, ver os olhares das pessoas me condenando e não entendendo nada, na verdade nem eu entendia. Em setembro de 2014 senti o desejo de procurar ajuda médica e comecei a pensar de novo nessa possibilidade, e graças a Deus e com o apoio do meu marido estou a caminho de realizar esse sonho. Não quero chegar aos 50 anos com problemas de saúde e mais gorda. Adquiri artrite com a volta dos quilos extras, sempre inchada, circulação ruim, e pressão oscilando, definitivamente não quero isso pra mim. Faço 47 anos em Março e quero muito viver com saúde em primeiro lugar. Ninguém pode dizer que não tentei, que sou relaxada e que quero emagrecer pelo milagre da cirurgia. Sei que não é fácil, mas muito mais difícil é ser obesa.
Eu quero ter saúde!
Eu quero viver!!

Peso Inicial desse processo: 112,5 Kg 17/09/14
Peso Atual: 108,7 Kg 16/01/15
Estou tentando eliminar peso para a cirurgia.


7 comentários:

Anna Williams disse...

Você é um exemplo de vida. Eu acompanho seu blog há anos e acompanho reality shows onde pessoas em um processo bastante chocante e traumático perdem peso com muito exercício todo santo dia e muita comida saudável. Após saírem destes reality shows eles são obrigados a enfrentar a vida longe das câmeras e muitos acabam engordando tudo novamente. As pessoas condenam sim, assim como você citou no seu post. Ninguém sabe o que é viver com um transtorno alimentar a menos que o tenham. O relacionamento com a comida é difícil. A comida as vezes se torna um conforto, as vezes nos privar dela se torna um conforto. Controlar a balanca e ficar sem comer durante dias para manter sob controle a unica coisa na vida que podemos controlar. As vezes comer para esquecer os problemas nos torna ''poderosas'' por alguns momentos, da mesma forma que ficar sem comer para esquecer os problemas nos torna poderosas. Então tanto as anoréxicas como as mulheres que sofrem com a obesidade tem algo em comum: um dificil relacionamento com a comida que as leva a comer demais ou de menos porque algo em suas vidas não está bem. Eu recentemente passei por algo que me tirou a vontade de comer. Fiquei fraca, me senti super mal, mas com a ajuda psicológica eu me forcei a comer porque eu estou lutando para não voltar á anorexia que quase me tirou a vida há vinte anos atrás.

Sandra, te dou todo o apoio e acompanharei seu progresso aqui no blog! Estamos todas juntas nesta jornada.

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Oi Sandra, seja com for o caminho nós queremos os mesmo resultado eliminar peso para ter saúde, estamos com você minha querida te acompanhando e apoiando no que for possível, não deixe de postar todos os seus passos, força amiga Deus está com você, bjs Rô.

Drika disse...

A medicina existe pra isso,e se vai te ajudar a ter uma vida saudavel que seja,ate pq Sandra bariatrica não faz milagre é uma ferramenta para ajudar atingir objetivos .Um gde beijo e sucesso na sua decisão!!!

Amanda disse...

Oi, flor! Vá em frente, siga seu sonho! As pessoas hoje em dia nos censuram por tudo. Bobas somos nós se formos ligar para as opiniões.

Tanto tem pressão de um lado como do outro, mas só quem tem de decidir somos nós. No meu caso é o contrário: já decidi que não farei nenhuma cirurgia, mas as pessoas ficam me criticando e me empurrando à força.

Minha irmã de 28 anos fez a bariátrica, está ótima, emagrecendo muito, feliz. É uma opção dela, ela queria, estava preparada, deu tudo certo, foi um sucesso, assim como será a sua. Mas não é minha opção, eu não quero, não farei. E o mundo está me olhando torto por isso.

É muita piração, né? Por que as pessoas se acham no direito de dizer o que a gente deve ou não fazer da nossa própria vida? Ora, vão cuidar das suas!

Quanto a você, dou o maior apoio! Faça sim! Vai dar tudo certo, você vai ficar maravilhosa! Bjsss

Sabores e Sensações disse...

Oi, Sandra!
Meu cunhado fez a cirurgia Bariátrica e deu tudo certo ele emagreceu muito e continua magro mesmo passados alguns anos. Força na sua jornada.
Regina

(●•Lia•●) disse...

Ola Sandra!
Estou visitando por indicação da Anna Williams, que falou de você no blogger dela.
Acho que você é merecedora dessa cirurgia, pois estar atrás não somente de emagrecer mais além disso saúde, isto é, muito importante. E como você disse já fez de tudo, teve bons resultados, e agora estar dentro de você a vontade, pois não é somente a cirurgia que emagrece mais temos que ter um cuidado muito grande com nossa mente, se não ficamos na mesma. Digo emagrecemos até certo ponto de depois para por ai.... eu não fiz, conto das experiências positivas e negativas de amigas que fizeram próximo a mim. Tem umas que mudaram sua vida, sua mente, seu estilo de alimentação, mais outras continuaram na mesma e não obtiveram bons resultados.
Mas você com tudo indica vai ter bons resultados.
Sucesso na sua nova caminhada.
Abraços.

Gi disse...

Minha linda como não te admirar mais ainda. Você é sim um exemplo pois nunca desistiu de você e a cirurgia vai ser só mais uma porta que você vai abrir em busca de saúde e bem estar desejo muito que tudo saia como você espera e por favor não deixe de nos contar tudo. Estamos com você sempre força e coragem guerreira. Beijos