sexta-feira, 1 de junho de 2012

Balanço!

Olá amores como vão?

Eu estou aqui refletindo sobre minha vida, minha postura diante da comida, meus sonhos e planos, enfim o que quero daqui pra frente?
Pois é devo confessar que está tudo muito diferente desde que comecei minha RA, emagreci muitos quilos e estava achando que tinha alcançado o meu tão sonhado objetivo, mas vejo que me enganei por completo. Sempre ouvi falar que depois de um certo tempo o corpo se acostuma com o novo peso e você nunca mais engorda, PURO MITO se a gente voltar a comer como antes engorda sim e talvez até mais do que antes. No livro MAGRA NÃO, GORDA EM RECUPERAÇÃO fala sobre isso que nunca seremos magras e eu concordo plenamente, pois afinal as células de gordura sempre estarão lá quietinhas e a qualquer vacilo elas incham novamente. Quando a gente emagrece não eliminamos essas células, uma vez formadas estarão sempre lá, por isso a necessidade de sermos eternamente vigilantes. Eu sou a prova disso, emagreci 40 Kg, me descuidei e engordei 12 Kg novamente e isso depois de praticamente 5 ANOS.Portanto essa mudança de hábitos é pra vida toda, serei eternamente uma GORDA EM RECUPERAÇÃO sempre lutando pra não engordar de novo. Nós sabemos que é um vício e como todo vício basta a primeira mordida, o primeiro cigarro, o primeiro gole pra que tudo comece novamente. Eu assumo isso, tenho dificuldades, tenho minhas fraquezas, tenho que lutar todos os dias contra isso se quiser ter uma vida digna e  de paz.Confesso a vocês também que esses últimos meses não tenho sentido paz nessa questão, estou triste com meu desempenho não tenho lutado por mim como eu mereço, não tenho feito o melhor por mim. Nesses 5 anos aprendi muita coisa, a cair e me levantar sempre e continuar, pois sei que o aprendizado me fortalece e me ensina. Sei que sou capaz, sei que sou vitoriosa e sei que posso chegar onde quero, mas preciso recuperar o foco e saber que onde não há esforço dificilmente se terá a vitória. Temos que pagar um preço por aquilo que queremos e almejamos.Preciso continuar minha caminhada, quero a partir de hoje começar a escrever uma nova história e concluir aquilo que comecei em 03 de setembro de 2007. No fundo do meu coração creio na minha vitória e sei que só depende de mim. Um abraço a todas vocês que sempre fizeram parte da minha história e  torcem pela minha vitória.





19 comentários:

Estrela disse...

Nossa ammiga que texto perfeito!
Você relatou muito bem o que todas nós passamos!

Já sabe o caminho, agora é começar a percorre-lo da melhor maneira possivel para voltar ao sei lindo peso.

Conte comigo!

Bom finde! Bjossss

Micheline Ortins dos Santos disse...

É amiga, muito interessante isso que vc postou...começamos juntas e estamos juntas nesse momento tb, eu me descuidei emocionalmente e refletiu tudo no meu corpo...mas sempre há tempo de recomeçar e esse tempo pode chamar-se HOJE...Força e determinação pra isso a gente sabe que tem pois já conseguimos uma vez então agora é só fazer o que a gente já sabe que dá certo. Bjão minha linda to com vc.

Lú Moura disse...

Você é um exemplo para todas nós! Uma vencedora, sabemos como é dificil a vida de uma pessoa obesa. Beijos!

Cleidi Wingler disse...

Ei linda! Amiga desânimo não combina com vc viu!!!Infelismente nós que temos a obesidade em nossa vida,temos que matar um leão todos os dias para não voltarmos ao peso que eliminamos e só quem passa por isso é quem sabe o quão difícil é esta tarefa.Mas tú é gurreira mulher!Vc edifica a sua casa ,e as nossas vidas com o seu blog...não desanima não e se precisar pode comigo contar sempre e desabafar é ótimo pois lava a alma e nos encoraja a iniciarmos uma nova história que certamente terá um final feliz!!!
Bjussssssss.

Patricia Rosa disse...

Uau, vc disse tudo!
É assim que me vejo, como ex-obesa, percebo que a minha relação com a comida nunca foi saudável e preciso me policiar constantemente pra não perder minha vitória e me transformar em alguém que já não reconheceria.

Conte comigo!

Bom finde! Bjossss

Trilhamarupiara disse...

Poxa Sandra, sabe que me emocionei, imagino o qto é dificil lutar com o peso, sua história é de muita garra, vc é uma guerreira, não fique triste com vc, vc é um exemplo p muitas pessoas, vc não se descuidou, apenas se distraiu, e acho que essa é a questão, a pessoa que luta com a balança não pode se distrair, e isso as vezes é difícil e cansativo, mas vc vai resgatar o seu objetivo, e tenho certeza que ainda vamos ler muitas outras vitórias por aki! Bjoooooosss

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Perfeito seu post. Está certíssima, temos que ter essa consciência de que o controle terá que ser sempre. Não dá pra se iludir.
Mas, você já é vencedora, saiba disso!
Fique com Deus!
beijos

Rosangela Souza disse...

Sandra vc é uma guerreira...adorei tudo que escreveu vc consegui muito mais do que teve um dia tenho certeza disso...otimo fim de semana linda fica com Deus

Expatriada disse...

A tua história é um pouco a de muitas de nós!
A RA é para a vida inteira e nunca poderemos nos descuidar, porque ganhar dez quilos é fácil e rápido, perdê-lo já não é tão rápido assim, o fácil, nem preciso dizer, nunca será!

Mas com apoio, força de vontade, claro que conseguimos!

Beijão. Adorei o blog!

Anônimo disse...

Lindo texto.
Hoje minha médica falou sobre isso!
O negócio é que não podemos desistir de nós!

beijos

Desabafo.com disse...

não adianta se emagrecer e comer é fatal pois nunca perderemos a tendencia de engordar temos que nos cuidar para sempre beijinhos ke .

Aline Satiko disse...

Torcendo por você sim, e acredito que sejamos sim gordas pra sempre, mas quando emagrecemos estamos em recuperação! bjs

Wan disse...

Colega Sandra,

Muita FORÇA pra vc... estou torcendo pelo seu sucesso!

beijos!

WANESSA

www.belezapedagogica.blogspot.com

Fernanda Santos disse...

nossa... que superação.. RA funcionou mesmo com vc parabens

mellzinha@gmail.com disse...

Sandrinha, vc tirou as palavras da minha mente: recuperar o foco. Antes eu tinha na minha cabeça que emagrecer era o mais difícil, não deixa de ser, mas o mais complicado ainda é manter-se magra (ou em recuperação).

Algodão Doce Light disse...

Vc consegui uma vez!!!e conseguirá novamente!! Vc sabe como driblar seu organismo!! Acredite!!!

Fernanda Santos disse...

Adorei o termo "Gorda em recuperação".
Também já chegei a pesar 22,5 quilo a menos do que tenho hoe, na epoca perdi quase trinta e recuperei quase tudo em 4 anos... estou recomeçando a minha luta.
Acredito que não podemos nós sentir tristes por sermos gordas é importante sermos felizes pelo que somos.. mas ter sonhos e alcança-los.. o sonho de emagrecer deve ser semelhante ao sonho de comparar um casa ou um carro... Nós não juntamos dinheiro para fazerisso? No nosso caso vamos eleminar quilos para alcançar o que desejamos.
Abraços

deia veloso emagrecimento disse...

oi querida amiga que lindo desabafo
fiquei muito emocionada,e sei realmente como é pois quando eu pesava 89 kilos em 2009 fiz RA e fui para 59 kg ,mais voltei aos antigos hábitos e engordei tudo de novo,
agora estou na luta e sei que vai ser para sempre ,dia após dia.

Lu disse...

Nossa! É exatamente assim que me sinto! Me vi nas suas palavras.
Há alguns anos atrás, quando consegui atingir meu peso ideal, foi difícil sim, mas agora está sendo decididamente muito mais difícil. Não sei se por ter entrado na menopausa e os hormônios dificultarem, ou se, como aprendi em CCA, tenha passado a minha lua de mel com o programa de emagrecimento. rsrsr
O fato é que aos poucos estou conseguindo retomar a atividade física, mas a alimentação... Ô meus Deuses!!! Preciso de ajuda!
Bjs,