sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dieta pré bariátrica.

Olá flores! Bom desde que consultei com minha médica pela primeira vez com 112,5 Kg ela me disse: a partir de agora dieta viu? Foram essas suas palavras, mas perguntem se eu consegui? Não é claro, um mixto de ansiedade, sentimentos diversos, expectativas enfim.... parece que comecei a comer até mais (pra famosa despedida), o que ganhei com isso? Quilos a mais. Como posso despedir do que me faz mal? Do que me faz engordar? Me faz perder a saúde? Enfim quando estava prestes a operar no início do mês vi que não estava me sentindo bem, me sentia estufada, inchada, com a sensação que iria explodir, isso logo depois de natal e ano novo imaginem. Como tinha ido buscar meu exame de T urease para a bactéria Hpylori, e tinha dado positivo eu pensei: vai lá e come mais um pouquinho de guloseimas pra ajudar rs. Na hora não fiquei triste pois sabia que não estava bem e desde então fui fazer tudo certinho. Com isso já se foram 5,200Kg do dia 03/12 pra cá e estou muito feliz. Os sintomas ruins desapareceram, eu emagreci um pouco e o último resultado do exame agora deu negativo, agora é só remarcar a cirurgia na semana que vem. 
A dieta se resume em cortar carboidratos simples, açúcares, gordura, frituras e refrigerantes. Estou me sentindo muito bem. Bjos

Peso Atual: 107,2Kg
- 5,3Kg


Isso é verdade viu? Parece que as pessoas ficam felizes de ver que você engordou novamente.

7 comentários:

Larissa Gomes disse...

Nossa! Sandra primeira vez aqui no seu blog. Adorei! Já com primeiro post me identifiquei. Minha historia é bem parecida com a sua! Se vooc puder da uma passadinha no meu e conhecer minha historia. Agradeço! Bjus! :* lalahminguta.blogspot.com.br

Gabi Mesquita disse...

Amiga q bom q o exame se normalizou e vc eliminou esses 5 kilos, q venha a cirurgia, Deus te abençoe!!!

Bjs

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Oi Sandra, é isso ai amiga vai dar tudo certo, nos mantenha atualizada sempre, estou torcendo por você, bjs

Andreia B. disse...

Parabéns pela eliminação.
Espero de coração que sua cirurgia corra muito bem e que você consiga realizar todos os seus anseios de uma vida saudável.

Bom fim de semana!

Anônimo disse...

Sandra, fazia tempo que não entrava aqui no blog. Não sabia dessa sua decisão, e pelas suas fotos nem parece que vc ganhou todos aqueles quilos perdidos.
Entendo sua dificuldade, entendo seu estado emocional. Eu também engordei...rs.. É rindo pra não chorar. Olhei minhas fotos hoje e fiquei chocada,muito mesmo. Mas olha, eu super apoio sua decisão(mesmo eu não tendo essa coragem de fazer), que Deus abençoe em todas as coisas.
Você vai fazer no HPM?
Um grande abraço!

Fer disse...

Sandra minha linda...que saudade!!
Passei pra dar um oi e dizer que tbm estou recomeçando a luta contra a balança...vc e Carlinha foram minhas grandes inspirações lá em 2012 qndo consegui eliminar 22kg.
Portanto...estou de volta e de olho em vc rsrs.
Grande bj

Unknown disse...

Olaá!
Sandra, já conheceu seu historia faz cerca de 5 anos + ou -, você foi minha fonte de incentivo da primeira vez que resolve emagrecer isso foi no ano de 2010 quando pesava 102 kg consegue eliminar 29 kg no período de 10 meses,vir que era possivel emagrecer sem cirurgia e remedios e fui feliz,porém só conseguir me manter nesse peso 73 kg por 2 e meio, depois que meu pai faleceu fiquei desnotiada,nenhuma tristeza sem fim afinal quem contribuir muito para meu sucesso na perca de peso tinha sido ela ,me incentivo acarvar com o custo da minha alimentação,academia,aula de dança etc...
fui engordado sem percebe quando,em 2013 cheguei ao 100kg novamente fazia umas dietas malucas e pedir apenas 7 kg ficando 93kg depois voltei a minha angustia novamente ,no agosto de 2014 cheguei ao auge da minha obesidade pesando 112,7 kg quando vir as fotos que havia tirando no congresso que fui chorei,chorei não me via tão gorda e resolve tentar de novo.
procurei ajudar no CEDEBA (É um centro que cuidar de pessoas obesas e com diabete é um acompanhamento pelo SUS ,onde uma equipe medica lhe acompanhar para a cirurgia bariatria mas antes porem eles tentar ajudar a pessoas perder peso de forma natural) eu ja fazia acompanhamento em 2010 la, mas depois que emagrece não fui mais .Voltei as consultas do Cedeba,recebe incetivo de alguns amigos que fizera um grupo no ZAP de caminhada para me ajudar 3X na semana e postamos a nossa alimentação ,faça 6 meses que estou na luta novamente e ja eliminei 17kg ainda preciso eliminar 23kg mas não vou desamima ,então voltei para ver como andava sua vida e me deparei com você dizendo que vai recorrer a cirurgia bariátrica, primeiro quero dizer que você é muito linda e que lhe admiro muitíssimo e minha opinião a respeito da cirurgia é que se esse foi e é o jeito de você ser feliz minha querida vai enfrente,força muita força mesmo porque a cirurgia também não é moleza não tenho 5 amigas que fizeram e estão lindas!
não deixe ninguém ti colocar pra baixo,só quem saber das dificuldades de ser obeso samos nos!
enfim estarei orando por você, sucesso e seja muito feliz você merece! sua historia sempre foi e sempre sera uma fonte de inspiração linda !
Beijo
Blog> millemota93@gmail.com