quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Balanço do Mês!

Olá amigas chegamos ao fim do mês de janeiro e podemos agora analisar tudo que fizemos de bom e de ruim e o que podemos consertar.

Eu por exemplo sei exatamente onde estou errando, não é muita coisa mas é muito importante e com certeza  tenho que dar um jeito pra ver um resultado melhor. São elas:
* Não estou conseguindo tomar água como deveria ( no mínimo 6 copos)
* Não estou tendo compromisso com a minha caminhada ( essa semana não fui nem um dia)
* As vezes como um pouco pra mais a noite (horário que não deve acontecer)
Bom quanto ao peso está mais ou menos equilibrado pois viajei com ele, quando voltei engordei um pouco, já emagreci novamente e estou com ele de novo, pelo menos a balança não subiu e isso já é lucro.
Pretendo me concentrar sem estres para eliminar o peso que ganhei em 2012 "SEM NEURAS", estou fazendo tudo certinho, sem compulsões e estou me sentindo mais calma também, "CHEGA DE COBRANÇAS", tudo em paz para ficar em paz. Amanhã inicia um novo mês e com ele muitas oportunidades de fazer o melhor por nós. 
Bom agora falando sobre exercício, amooooooo caminhar, não gosto de academia, de ficar presa em um espaço fazendo aqueles aparelhos, já tentei inúmeras vezes e não deu certo. A  caminhada me faz super bem, emagrece, queima gordura localizada e eu amo rs por isso aconselho quem tem dificuldades como eu de experimentar a caminhada. E o melhor de tudo?? É de graça. Bjos


BENEFÍCIOS:
Emagrece. A caminhada aliada a uma boa alimentação pode ajudar a emagrecer, já que é um exercício aeróbico. Queima calorias e, conseqüentemente, ajuda no controle do peso.
Auxilia no controle do colesterol e da diabete. A caminhada propicia um melhor condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL). Além disso, pode reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo.
Melhora o humor. Deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro e, se feito com freqüência, libera a endorfina, que também é chamado de hormônio do bem estar, promovendo uma sensação de prazer, disposição e uma maior animação para a vida. Além disso, você pode usar o tempo da caminhada para refletir sobre seus projetos, sua vida.
Deixa os ossos mais fortes. As atividades físicas tornam os ossos mais fortes, especialmente a caminhada, já que o grande trabalho se dá nos membros inferiores que sustentam todo o peso do corpo.
Fortalece os músculos. Fortalece principalmente os músculos dos membros inferiores e isso pode contribuir, inclusive, a ter uma postura melhor, corrigindo aqueles vícios de má postura e sendo vital para quem sente dores na coluna. É importante ficar atento para a forma correta de se caminhar.
Melhora a respiração. A caminhada contribui para estimular os pulmões e isso, juntamente com outros benefícios, melhora o condicionamento físico e conseqüentemente, melhora a respiração, já que oxigena as células do corpo.
Aumenta a circulação do sangue. Isso contribui para o controle da hipertensão arterial e também para diminuição do risco de varizes.
Melhora a imunidade do corpo. Exercícios feitos regularmente influenciam na imunidade do organismo.
Ajuda a dormir melhor. A caminhada, assim como a maioria das atividades físicas, pode contribuir para uma boa noite de sono, inclusive para aquelas pessoas que possuem problemas de insônia.
Diverte. Isso mesmo! Depois que a caminhada torna-se um hábito, você se diverte praticando-a, além de poder fazer novas amizades “de caminhada” e faz você se sentir mais relaxada e mais animada para as outras tarefas da sua vida.





12 comentários:

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Mesmo com as dificuldades no meio do caminho, vamos seguindo firmes.
Tb estou precisando voltar a minha caminhada, faz muito bem e ajuda muito na redução.
Segue firme. Fique com Deus!
beijos

Adriana disse...

Eu também já tentei academia várias vezes , ou eu não vou ... ou eu vou e mais conversó que malho ... Adoro caminhar , principalmente trilhas com os amigos mas estou tão pesada que não to aguentando ... por enquando só caminhadinha leve mesmo

Sonho de Emagrecer disse...

Como passa depressa né os dias voão, quanto as caminhadas adoooro ! Esses dias to ralaxada tb, rsrs pela manhã da preguiça ai digo:vou pela tarde, e tb fico com preguiça ai ja viu né amiga??? o bicho do peso pega, rs
Mas vou tomar vergonha e começar caminhar direitinho...
Bjos

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

eu só volto a caminhar qdo atingir a meta.. por incrivel ke pareça qquer af aumenta meu peso..rs.. academia eu até curto.. no primeiro mes.. depois nao posso nem ver..rs.. bjokas lindeza e sucesso

Karina disse...

Oi Sandra!
Adorei o novo layout do blog, ficou mais clean!!
A gente sempre sabe onde está errando mas é triste o quanto nos sabotamos. Pelo menos dá tempo de ir atrás do prejuízo.
Sei que só o q me falta é caminhar mas a preguiça aqui tá dominando.
Bjinhus

Sabores e Sensações disse...

Oi, Sandra!
Desde o fim do ano passado eu tenho me obrigado a ir para academia os dois primeiros meses era um sacrifício, agora estou mais acostumada e estou quase dizendo que gosto kkkk, mas encaro como parte do meu emagrecimento. Que bom que gosta de caminhar assim é mais fácil retornar.
Beijos,
Re

Jeanne Geyer disse...

oi, estou seguindo teu blog, gostei muito. meu problema é exatamente não beber água como deveria e ir adiando as caminhadas. mas faço pilates, bjs
http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

Luciana Kotaka disse...

Bom, primeiro quero contar que agora também estou no blogspot, andava com saudades do meu cantinho.
Outra, o que é isso, não acredito que tem 41 anos, não aprece amiga,fiquei surpresa parece ter bem menos, parabéns!!!
Quanto a dieta, sabe mais do que eu que está certa,tudo tem seu tempo, aos poucos, sem neuras.
Faça seu melhor a cada dia, aceitando os tropeços que fazem parte de qualquer caminhada.
beijossss

Dukaniana disse...

Oi Sandra!
Sou nova nesse mundinho e encontrei seu blog por acaso.
Alguns comentários: VOCÊ É LINDA!!!!; Não parece jamais ter a idade que tem; que força de vontade, hein? PARABÉNS!!! Amei as fotos do antes e depois e amei principalmente o título do blog...
Eu pretendo começar as caminhadas, mas confesso que sou super preguiçosa! Como vc lida com isso?
beijão!

Luciana Kotaka disse...

Cada dia mais me surpeendendo, não imaginei, dois netinhos?
Estou atrasada mesmo, comecei minha produção tarde, enfim, se eu for avós ficarei feliz demais.
Bjss, bom domingo

Ana Paula disse...

Adorooooooo caminhar! Beijos e uma ótima semana

Amanda Faia disse...

Oi, Sandra!

Recebeu o selo da Blogosfera Light? Te mandei mais de uma vez.

Bjos,
Amanda