sábado, 26 de janeiro de 2013

Nosso Emocional!


Olá minhas flores como vão?
Eu estou bem e estive pensando hoje como nosso emocional trabalha e a importância de estarmos motivadas para que a RA funcione bem. Aprender a separar as coisas esse sim é o caminho certo. O que o nosso corpo tem a  ver se a gente está infeliz? Triste? Se alguém nos ofendeu? Alegres? Incomodados com alguma coisa ou situação? Fato é que temos que aprender a desviar nosso foco da comida, pensar em outras coisas para aliviar porque afinal de contas comida foi feita pra suprir necessidade do corpo na hora da fome física e não para outro fim. Que tal a partir de agora toda vez que acontecer o que nos chateia ou o que nos deixa ansiosos a gente fazer uma caminhada? Nadar, pedalar, ou simplesmente fazer algo que nos relaxe? Pois bem eu a partir de agora vou praticar isso na minha vida, nada de descontar no meu corpo minhas frustrações. Grande bjo a todas e um ótimo domingo.






6 comentários:

Carla Renata disse...

hj pra nao atacar nada a tarde dormi a tarde toda..rs.. passei até da hora do lanche da tarde.. mas deu certo.. ainda mais com tpm.. vou é dormir muito..rs.. bjokas lindeza e sucesso

Karina disse...

Oi Sandra!

Infelizmente temos os péssimo hábito de descontar nossos sentimentos na comida. Temos que lembrar o quão maravilhoso é ir dar uma caminhada/corrida quando estamos estressados. Endorfina é tudibom!

Nada de "comer emoções"!!!

Bjinhus

Eli Rock disse...

Olha que comigo tem funcionado hein, to descontando meu estresse na academia, rs.

Anna Laura disse...

Eu tenho essa mania ,se estou nervosa como ,ansiosa como...mas isso vai mudar com a graça de Deus !

Sandra Falcão disse...

Isso ai amiga...somos assim mesmo, eu que o diga, passei 6 meses de OFF da dieta e do treino por conta de problemas, e descontando tudo na comida...resultado? Kilos a mais, e agora na luta de novo pra baixar =) Estamos juntas. beijos

Erica disse...

Olá Sandra obrigada pela visita em meu cantinho:)!!
Infelizmente isso é uma verdade acabamos descontando na comida quando algo não vai bem e temos realmente que mudar esse pensamento!

bjs e tenham uma excelente semana!!!