segunda-feira, 30 de maio de 2011

8° dica do desafio de inverno!!

HAPPY HOUR MAGRO


E também nessa época que as tábuas de frios ganham mais destaque, seja nos restaurantes, nos barzinhos ou nas reuniões com os amigos. Para quem não quer abrir mão dessa delícia em  nome do regime, atente-se a regrinha: "Quanto mais amarelo o queijo, maior a quantidade de gordura presente", explica Vanessa Leite. As opções mais saudáveis são o queijo- de- minas, o cottage, a ricota e o tofu.






TAREFA DE CASA PRA VOCÊS MENINAS

Que tal cada dia uma receitinha de inverno diferente aqui no blog?? Vou começar comigo ok? Vou postar uma receita de inverno hoje e a  partir de amanhã  cada dia postarei uma receita diferente de cada uma de vocês com direito a foto e tudo ok?
MANDEM AS RECEITAS PARA O MEU E-MAIL:

sandrapereira.cs_39@yahoo.com.br ou
sandracps.43@gmail.com


CREME DE ERVILHAS LIGTH




Creme de Ervilhas Light
(rende 6 porções)

Ingredientes:
250gs de ervilha seca partida
2 litros de água
500ml de caldo de legumes concentrado (sem óleo)
5 dentes de alho descascados
pimenta à gosto (gosto mais da branca)
sal à gosto
Salsa fresca picadinha

Modo de Preparo: Deixe as ervilhas de molho por 1 hora em água fria. Escorra e passe a ervilha para uma panela de pressão grande (para deixar espaço na panela quando a ervilha ferver e levantar espuma). Cubra com a água e junte o caldo de legumes e os dentes de alho descascados. Tampe a panela de pressão e quando começar a chiar conte 20 minutos em fogo alto. Desligue o fogo, aguarde que a pressão saia e abra a panela. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 40 minutos, ou até que perceba que a sopa ganhou mais consistência. Quando as ervilhas estiverem bem amolecidas bata a sopa na panela mesmo com um mixer até que se torne um creme liso e homogêneo. Finalize com salsa fresca picadinha. Sirva bem quente com croutons. Delícia pura!



Final de semana tudo ok, com excessão de uma jacadinha básica ontem.




Look de sábado de manhã!!

Indo para o aniversário do Arthur.

Feliz!!



Look de sábado a noite.

Indo jantar fora com a família.

Amei a noite!! Tudo de bom!!






4 comentários:

Kari disse...

Adorei sua história e quero te seguir ta?

Bjssssssss

kely montarroyos disse...

adorei o look do jantar, o inverno nos deixa chique né?

Ana Christiane (Aninha) disse...

SANDRINHA AMIGA...SEMPRE LINDA E SOFISTICADA AMIGA!!!!
OLHA PRECISO DE NOVIDADES NA DIETA...ANDO ENJOADA DE UM MONTE DE COISA E TIVE COMPULSÃO E TUDO!!! FASE DIFÍCIL NO EMAGRECIMENTO...MAS VOU ME RECUPERAR!!!!BJUSSSSS FICA COM DEUS MINHA AMIGA
ÓTIMA TERÇA

BiAzInHa disse...

Amiga finalmento consegui te seguir aleluia. Obrigada por se lembrar de mim e por me visitar. Pena q sou um desatre na cozinha não vou poder colaborar com nenhuma receita mas sei temperar salada e fazer café ASHUASHUAS. Bjokas.